URGENTE - Subtenente PM de Sete Lagoas é preso no interior de São Paulo após fuga de batalhão
O subtenente da reserva, Mário Jorge Ferreira (foto), natural de Sete Lagoas, foi preso nesta quarta-feira (15) pela Polícia Militar, dois dias após ter fugido do 39º Batalhão, em Contagem, na Grande BH.
A informação é dos repórteres Renato Rios Neto e Oswaldo Diniz, da Itatiaia. Conforme apurado pela reportagem, o militar estava no interior de São Paulo e foi encontrado após trabalho do serviço de inteligência da PM.
Mário Jorge foi preso por homicídio, mas conseguiu fugir durante o banho de sol na última segunda-feira (13). Familiares dele ajudaram na fuga, passando dinheiro, roupas para que ele fosse para o interior de São Paulo.
O policial é conhecido em Sete Lagoas por envolvimento com atividades suspeitas. De acordo com o coronel Wagner Mattos, comandante da 2º Região o subtenente está na reserva e é um preso provisório, ou seja, ainda aguarda julgamento. "Ele tem envolvimento com homicídio, quadrilha de crime organizado, questão de jogos de azar. (…) Ele é da reserva, está sendo submetido a um processo administrativo disciplinar para fins de exclusão dos quadros da Polícia Militar", afirmou. O comandante ainda disse que a fuga está sendo apurada pela corporação, com objetivo de esclarecer as circunstâncias e eventuais responsabilidades.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.