Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Boletim Covid – Mais 335 novos casos são registrados e novo decreto pode ser divulgado

Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 20 de janeiro, a 25.438 contaminações com a confirmação de mais 335 casos: 214 mulheres e 121 homens. Ontem já haviam sido registrados 288 casos. Não houve óbito registro e, assim, são 620 óbitos desde o início da pandemia.

Hoje, temos 3.824 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 776 delas em isolamento domiciliar, e 10.343 que já tiveram esse acompanhamento concluído. 17 pacientes estão internados com resultado positivo e seis aguardam resultados de exames. São 52.751 testes negativos até o momento e 24.035 pessoas recuperadas.

São três pacientes em UTI (de Sete Lagoas, Abaeté e Cordisburgo) e 20 em enfermaria, sendo 11 de Sete Lagoas, três de Paraopeba, dois de Pompéu, dois de Caetanópolis, um de Baldim e outro de Fortuna de Minas. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) está hoje em 27,27%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 27,27%.

CARNAVAL VETADO
A mudança do cenário epidemiológico em Sete Lagoas provocou importantes decisões do Comitê Local de Enfrentamento da Covid em reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de janeiro. As novas regras buscam evitar a disseminação do coronavírus e também a diminuir os casos de infecção gripal na cidade. Para isso, fica suspensa a emissão de alvarás para qualquer evento carnavalesco em locais abertos ou fechados e ainda volta a ser obrigatório o uso de máscaras em locais abertos. 

As novas regras foram oficializadas pelo Decreto nº 6724 publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 18. A restrição no Carnaval vale para qualquer tipo de evento em locais abertos ou fechados. A decisão ocorre 45 dias antes da festa para evitar, por exemplo, que promotores de eventos, blocos, casas de festas e clubes perdessem investimentos com os preparativos de eventuais festas. Já a utilização de máscara em locais abertos volta a ser obrigatória depois de quase dois meses de flexibilização.

Existe a possibilidade de novo Decreto Municipal ser publicado nas próximas horas devido a crescente dos casos positivos nos últimos dias. Matéria em atualização.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.