VEJA VÍDEO - Briga entre torcidas antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro deixa baleados na região Leste de BH
Uma briga entre torcidas de Atlético e Cruzeiro foi registrada no bairro Boa Vista, região Leste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (6), horas antes do clássico, que será disputado às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), duas pessoas baleadas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Leste. Uma das vítimas é um jovem, de 24 anos, que participava do confronto — foi ferido com um disparo no tórax e estaria em estado grave. Não há informação de qual torcida ele pertencia.
Outra vítima é um homem que passava pelo local. Ele iria a uma mercearia, quando foi atingido de raspão no ombro.
A PM recebeu mais de 30 chamados para a briga. Quando chegou ao local, os militares precisaram chamar reforços.
Confronto
Torcedores do Atlético estavam no local, ponto tradicional de encontro da Galoucura (principal torcida organizada alvinegra), quando foram surpreendidos por integrantes de organizadas celestes. Paus, pedras e foguetes foram usados na briga.
O confronto assustou moradores, que se esconderam dentro das próprias casas. Comerciantes fecharam as portas. Apesar de não haver mais conflito, o clima ainda é tenso no local, e os populares estão visivelmente abalados.
Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.