VEJA VÍDEO / MAUS TRATOS – Mais de 30 cães são encontrados em estado deplorável, com mais velhos devorando filhotes
A Polícia Civil estourou nesta madrugada, quinta-feira (24/03), um canil com mais de 30 animais na Av. Norte Sul, identificado como Canil Calandria, próximo ao antigo Chalezinho. O suspeito é Ricardo Calandria, em um caso que começou com agressão do mesmo contra a companheira.
A ocorrência começou com o atendimento a uma denúncia de agressão em apartamento na Rua Goiás, na Boa Vista. Tratava-se da mulher de Ricardo Calandria, que estaria sendo agredida pelo mesmo, que já não estava mais no local. A mulher não prestou queixa, mas vizinhos informaram sobre a existência de um canil onde Ricardo seria o dono.
No seu rastreamento, a Polícia Civil chegou até o canil de sua propriedade, momento em que o homem soltou todos os cães e fugiu do imóvel pelos fundos, sentido a Lagoa José Félix. Dessa forma, o canil do horror foi descoberto, em um caso que aparentava até então ser somente da agressão contra a companheira.
No canil os policiais encontraram cães em estado deplorável, sendo que alguns estavam no meio de lavagem destinada a porcos. Além disso, havia cães maiores que comiam os mais novos devido ao estado de fome em que se encontravam. Segundo informações, os cães são considerados bravos e eram “alugados” para vigia de imóveis e propriedades.
A Civil segue com a investigação. O proprietário do canil está foragido. Agentes do Centro de Zoonoses dariam destinação e os cuidados necessários para os animais abandonados e famintos.A Guarda Municipal também deu todo o apoio necessário no acolhimento dos cães.
Abaixo, Ricardo "treinando" um cão:

