URGENTE - Dono de canil e esposa são liberados e vão responder em liberdade
O suposto dono do canil dos horrores, Ricardo Calandria, e a e companheira, foram soltos nesta sexta-feira (25), após passarem pela Polícia Civil. A mulher foi presa em flagrante por suspeita de maus tratos aos animais e foi liberada pela Justiça.
Já Ricardo, que fugiu do flagrante, se apresentou na manhã.de hoje (25) e lhe foi concedida a liberdade provisória.
O CASO
Na madrugada de quinta-feira (24), um caso de violência doméstica acabou na descoberta de um canil - na Av. Norte Sul, próximo ao antigo Chalezinho, no bairro Nossa Senhora das Graças – onde os animais foram encontrados em péssimas condições sanitárias e de saúde, alguns desnutridos, em meio a fezes e lavagem para porcos.
Ao chegar ao local, a Polícia Civil encontrou os animais em condições lastimáveis, mas o proprietário do local, suspeito identificado como Ricardo Calandria, já havia fugido. Devido à situação dos animais, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foram acionados e procederam o resgate de 24 cães.
"Os animais estão recebendo todo o cuidado e carinho necessários. Eles estão recebendo banho e comida, sendo vermifugados, vacinados e castrados e, assim que recuperarem sua saúde, serão colocados para adoção responsável", afirmou a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.
De acordo com Patrícia, entre os cães estavam quatro filhotes com a mãe, uma cadela gestante e um cão idoso bastante debilitado. "Alguns cães também estavam machucados, pois na hora da abordagem o proprietário do canil soltou os animais, que brigaram entre si", recorda.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.