Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

FEIRA DAS MÃES - Ginásio Coberto recebe Feira de Artesanato Especial de Dia das Mães

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (Smeec) - realiza a Feira de Artesanato Especial Dia das Mães. Os sete-lagoanos e quem estiver visitando a cidade na próxima sexta-feira, 6, e no sábado, 7, terão uma ótima opção para comprar peças artesanais de excelente qualidade e bom gosto. Nestes dois dias, a exposição do grupo Artesãos 7 Lagoas e Região e a Feira dos Artesãos 3.0 ocorrem no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, localizado na Praça da Feirinha, no Centro.

A edição especial do Dia das Mães vem muito forte, no mesmo nível ou até melhor das que aconteceram no período natalino e em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Dia do Artesão e Feira de Artesanato de Páscoa. "Serão mais de 50 artesãs e artesãos expondo peças diversificadas que agradam a todos os gostos", afirma o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca.

Quem visitar a feira vai encontrar produtos em crochê, macramé, terços, MDF em geral, chinelos bordados, pano de prato, porta bolo, santos em resina, blusas bordadas, toalhas de mesa, toalhas bordadas, entre outras peças de decoração, higiene e vestuário. Na sexta-feira, o funcionamento será de 17h às 22h e no sábado de 10h às 22h.

A Prefeitura de Sete Lagoas mais uma vez dá o apoio necessário para a realização do evento, em local com melhor estrutura de cobertura, banheiros, estacionamento e espaço. "O ginásio foi totalmente reformado recentemente e está cumprindo muito bem o seu papel. As atividades esportivas são contínuas e agora ele recebe mais uma edição da feira. O local é central, de fácil acesso e ainda existe o fator positivo para a frequência, que é a tradicional feirinha do fim de semana realizada na alameda ao lado", avalia Fabrício Fonseca.

O grupo Artesãos 7 Lagoas e Região foi fundado em março de 2021 como alternativa de fomento do setor no momento mais agudo da pandemia, onde muitos passavam por dificuldade. A ideia deu certo e vale à pena conhecer de perto o trabalho. As peças também podem ser observadas no Instagram: www.instagram.com/artesao7lagoas

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.