Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

PRAÇA DO CAT SERÁ REFORMADA - Prefeitura e Lojas Planeta firmam parceria público-privada para benfeitorias

Em breve os sete-lagoanos e também os turistas terão mais um importante ponto de apoio totalmente reformado. A Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com as lojas Planeta, por meio de seu Programa Municipal de Adoção de Praças, deu início esta semana à reforma da Praça Wilson Tanure e do CAT, o Centro de Apoio ao Turista. A assinatura do termo de parceria se deu na última sexta-feira, no gabinete do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.

"Esse é um trabalho inovador que estamos fazendo na administração, buscando a sociedade organizada para fazer um trabalho junto com a gestão pública. Por isso gostaria de agradecer às Lojas Planeta, que além de gerar emprego e renda para nossa população, ainda tem a responsabilidade social", disse o prefeito Duílio de Castro. De acordo com o vice-prefeito, Dr. Euro de Andrade, a previsão é de conclusão das obras é de dois meses. "Em pouco tempo vamos ter de volta o ponto de apoio ao nosso turista totalmente revitalizado. É mais uma de muitas parcerias que vamos fazer", avisou.

As lojas Planeta, há 11 anos em Sete Lagoas, possuem quatro lojas e geram mais de 200 empregos diretos na cidade. O mais novo empreendimento do grupo foi inaugurado na última semana, na rua Emílio de Vasconcelos. A direção da empresa aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o município. "Pra gente é muito importante. Sempre fomos bem acolhidos na cidade. Nossa contribuição é agregar a essa parceria, além dos nossos empreendimentos, também realizar melhorias como essa praça, que é uma das mais importantes da cidade. Realmente ficou um projeto espetacular. A gente fica muito grato com essa oportunidade", confessou João Paulo Lopes Rabelo, das Lojas Planeta.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo e o prefeito reforçam o interesse do município em ter o apoio da iniciativa privada na adoção de mais espaços públicos. "Procure a Secretaria de Meio Ambiente para que, juntos, possamos deixar Sete Lagoas cada vez mais bela por meio de parceria com empresas que queiram adotar praças e outros espaços públicos", convocou o secretário Edmundo Diniz. "Quem mais ganha é a população, que terá uma cidade mais bela, acolhedora e com mais qualidade de vida. É isso que nós queremos, convidar as demais empresas de Sete Lagoas a fazer como as Lojas Planeta, que venham ser parceiras do Município por meio do Programa Adote Uma Praça", completou o prefeito Duílio de Castro.