Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Terreiro de candomblé é totalmente destruído e imagens dos orixás também são quebradas

Um terreiro de candomblé, localizado na vizinha Esmeraldas, foi completamente destruído. O espaço, que ainda estava em construção, teve as paredes derrubadas. As imagens dos orixás que estavam no local também foram quebradas. Além disso, os materiais de construção que estavam no terreno, como brita, areia e tijolo, foram furtados. 

Os líderes religiosos responsáveis pelo terreiro não sabem ao certo quando o crime ocorreu. Eles foram surpreendidos quando foram visitar a obra e se depararam com o local completamente destruído. 

Ainda conforme os líderes do terreiro, eles acreditam terem sido vítimas de intolerância religiosa já que todas as imagens dos santos foram quebradas. A polícia foi acionada e o caso é investigado. 

" Quando chegamos ao terreiro fomos surpreendidos com a destruição. Nada estava no lugar. Íamos inaugurar o espaço no fim desse ano, agora não sabemos mais quando o espaço será reconstruído. Só sabemos que vamos nos reerguer. O nosso sonho foi jogado ao chão. Acionamos a polícia e registramos a ocorrência", disse a filha de santo Lavínia Ferraz, de 28 anos. 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.