Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Secretário Municipal de Meio Ambiente é novo presidente do MDB de Sete Lagoas

As eleições 2022 ainda não começaram oficialmente, mas os bastidores da política sete-lagoana não param de surpreender com novidades a cada dia. A mais recente movimentação no cenário local foi a troca de comando no MDB local. No final do mês passado, o advogado Ramsés de Castro anunciou que tinha assumido a presidência da Executiva do partido. Nesta segunda-feira, 16 de maio, porém, a Justiça Eleitoral confirmou que o atual secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo do governo Duílio de Castro, o também advogado Edmundo Diniz (foto), é o novo presidente da comissão provisória do MDB na cidade.

A comissão provisória conta ainda com o vereador Janderson Avelar como tesoureiro e, como membros, Alrenir Araújo Souza, Aluísio Barbosa Júnior e a vereadora Marli de Luquinha. A vigência da atual comissão vai até 16 de agosto de 2022. O novo presidente interino da sigla afirma que deve pedir a cadeira na Câmara Municipal de Sete Lagoas ocupada pelo vereador e blogueiro Júnior Sousa para o 1° Suplente do MDB, Admilson Correia de Lima (Admilson da Sauna), que obteve 1.022 votos nas eleições de 2020. O blogueiro deixou o partido no mês passado, sem janela partidária que permitisse a mudança, e acompanhou o deputado Douglas Melo, seu padrinho político, se filiando ao PSD.

De acordo com Edmundo Diniz, a solicitação para que o suplente Admilson da Sauna assuma a cadeira do partido na Câmara Municipal será oficializada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, conforme previsto na Resolução do MDB assinada em março deste ano pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente da Comissão Executiva Estadual da sigla. Na resolução, o partido afirma que todas as desfiliações ocorridas entre 1º de março e 30 de abril devem ser homologadas pela Comissão Estadual, sob pena de nulidade.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.