Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

CASA PRÓPRIA  - Prefeito Duílio de Castro participa de entrega escrituras a quase 100 famílias na Defensoria Pública

O prefeito Duílio de Castro participou, na manhã de sexta-feira, 10, da entrega simbólica de escrituras de imóveis a quase 100 famílias, concluindo assim um mutirão realizado pela Defensoria Pública da Comarca de Sete Lagoas iniciado na última segunda-feira, 6. A solenidade ocorreu na sede do órgão, no bairro Cedro e Cachoeira.

Segundo o coordenador da Defensoria Pública de Sete Lagoas, Dr. Frederico Araújo, o mutirão buscou a regularização de contratos de mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). "Eram contratos irregulares, feitos de gaveta, sem um conhecimento. Também há casos de mutuários que vieram a óbito e os familiares não fizeram o devido processo de inventário. Isso gera um impedimento para a regularização do imóvel. Essas pessoas agora receberam de forma oficial, não simbólica, sua documentação. É a realização do sonho da casa própria", afirmou.

Com o mutirão, todos os proprietários passam a ter sua situação regularizada, com escrituras definitivas. "Hoje é um dia muito especial. Esse foi um importante trabalho para resolver conflitos. Essas pessoas às vezes tinham contrato de gaveta, em débito, gente que precisava de inventário. Agora são quase 100 famílias recebendo sua escritura. Parabenizamos a Defensoria Pública, a Cohab e o Tribunal de Justiça, que garantem a essas famílias um dos direitos fundamentais da Constituição, que é o direito à moradia, e aos proprietários dos imóveis por essa conquista", comentou o prefeito Duílio de Castro.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.