Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

INVESTIMENTO - Prefeito se reúne com representantes da Eco 238 e integrantes do Invest Minas

Agência de Promoção de Investimentos do Estado buscará atrair empresas para o distrito industrial do Município

O prefeito Duílio de Castro e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Sete Lagoas, Alessandro Kelwis, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 20, com integrantes da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas, antigo INDI) e com o empresário André Pompeu, do empreendimento industrial Eco 238.

O diretor-presidente do Invest Minas, João Paulo Braga, pontuou a importância de Sete Lagoas como um entroncamento e as características que colocam o município como cidade polo da região, e que buscará empresas com perfil para investir aqui.

O prefeito Duílio de Castro destacou o quadro geográfico da cidade. "Sete Lagoas trabalha muito no intuito da cidade ser acessível para os empreendedores que buscam investir numa cidade segura, com mão de obra que está se qualificando, e órgãos e conselhos que dão licenças observados os critérios legais de forma rápida para os empreendedores", afirmou.

A passagem dos integrantes do Invest Minas em Sete Lagoas incluiu visitas à empresa Progress Rail Caterpillar, que apresentou a locomotiva elétrica, tecnologia de ponta que está sendo construída, e à ECO 238, empreendimento industrial que disponibiliza 400.000 m2 para atração de indústrias e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur).

Alessandro Kelwis, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, mostrou aos visitantes que Sete Lagoas "tem um canal aberto com o Governo do Estado através do diretor-presidente João Paulo e sua equipe para que o Município atraia empresas responsáveis, gerando empregos, renda e aumentando a arrecadação da Prefeitura, que volta para o próprio cidadão em forma de investimento na infraestrutura, saúde, educação e etc".

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.