Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

TEM SEMINÁRIO - Um tabu a menos: falando sobre sexo com crianças e adolescentes

Evento contará com palestras da psicóloga e psicopedagoga Carolina Alessandra Freitas e da especialista em Comunicação e Saúde e fundadora do

Nos últimos dias, o Brasil se dividiu em discussões sobre o caso da menina de 11 anos, que recorreu à justiça para terminar uma gravidez, fruto de seu relacionamento com um menino dois anos mais velho. Em meio a discussões sobre a legitimidade ou não da interrupção da gestação, sobre a existência ou não de um caso de abuso sexual, pouco se falou sobre um ponto muito importante em toda essa história: aos 11 e 13 anos, essas crianças não deveriam estar fazendo sexo!

Um alerta importante sobre como a sexualização precoce afeta nossos filhos.

Com tanta informação circulando nas redes sociais e rodas de amigos, o diálogo, em família, é a melhor forma de garantir que seus filhos aprendam sobre sua sexualidade com segurança. E foi pensando nisso que eu decidi me mexer. Não dava mais para ficar parada vendo tantas pessoas próximas a mim com dúvidas sobre como abordar esse assunto em casa.

É agora que vem a parte boa! Teremos um encontro, em menos de duas semanas. E eu realmente acredito que ele vá te ajudar.

O evento "Um tabu a menos: falando sobre sexo com crianças e adolescentes" trará ao público duas discussões. A primeira delas, comandada pela psicóloga e psicopedagoga Carolina Alessandra Freitas, que é curadora de conteúdo aqui do "EU, MÃE", vai ensinar pais e mães a conversarem sobre sexo com seus filhos, da primeira infância, quando as dúvidas começam a surgir, à adolescência, quando os hormônios já estão à flor da pele e os estímulos sexuais estão mais presentes na vida do nossos filhos.

Num segundo momento, eu, Carol Mendes, que sou especialista em Comunicação e Saúde e fundadora do "Eu, mãe", vou falar sobre como a liberdade sexual e a banalização do sexo afetam crianças, adolescentes, e mudam a cultura da sociedade.

O seminário "Um tabu a menos" é voltado para mães e pais e será um evento intimista, que permitirá aos participantes dialogarem entre si e com as especialistas sobre suas dúvidas, seus medos e receios.

Mas atenção: para manter esse formato intimista, tive que limitar o número de participantes. Então, se você é de Sete Lagoas e não quer perder esse encontro, é melhor garantir logo o seu ingresso. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. É só clicar aqui.

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.