Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

COVID - Cidade registra 147 novos casos e vacina Pfizer em crianças de 5 anos e Coronavac em crianças de 6 a 11 anos já estão disponíveis

Cinquenta e oito pessoas saíram do isolamento domiciliar em relação ao boletim epidemiológico de ontem.

Sete Lagoas chega nessa quinta-feira, 30, a 38.558 casos de Covid-19 desde o início da pandemia com a confirmação de mais 147 contaminados: 79 mulheres e 68 homens. São 694 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 18.353 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 426 pessoas em isolamento domiciliar (58 a menos em relação ao boletim epidemiológico de ontem), 37.436 casos curados e 68.049 testes negativos.

Sem óbitos registrados hoje, são 686 óbitos por Covid até o momento. Há dois internados em UTI, ambos na UPA: um de Sete Lagoas e um de Capim Branco. São 14 em enfermaria: dez de Sete Lagoas, um de Quartel Geral, um de Pompéu, um de Cordisburgo e um de Capim Branco, sendo oito no HNSG, um no Hospital Municipal, dois na Unimed e três na UPA. Quatorze dos internados tiveram testes positivos e dois aguardam exames.

Vacinação contra a Covid
A 1ª e a 2ª doses da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos já estão disponíveis em todas as salas de vacinação do município, sem agendamento prévio, de 08h às 16h. Documentos: certidão de nascimento ou identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável e uso de máscara nas unidades de saúde.

A Coronavac infantil (6 a 11 anos) é aplicada nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã; nas UBS Belo Vale, Cidade de Deus, Luxemburgo, Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e nos centros de saúde Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João, Manoa e Várzea. As UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo têm horário estendido até 18h30. Já a Pfizer infantil (5 anos) é aplicada nos ESFs CDI, ESF Catarina, ESF Esperança, UBS Nossa Senhora das Graças e UBS Belo Vale, limitada à 1ª dose em crianças de 5 anos ou 2ª dose em quem tomou a 1ª dose de Pfizer.

Todas as demais vacinas contra a Covid seguem disponíveis para pessoas a partir de 12 anos, tanto 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose (1ª dose de reforço) e 4ª dose (2ª dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde) em todas as salas de vacinação do Município, de 08h às 16h, exceto as UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo, que vão até 18h30, sem agendamento prévio. Na próxima semana será anunciado cronograma de 4ª dose para público a partir de 40 anos.

Testes de Covid
Todas as unidades de saúde do Município estão aptas a realizar o teste para a detecção de Covid. Ao ter sintomas gripais, o cidadão deve procurar uma das unidades de saúde e, após triagem, a critério do médico, poderá ou não ser solicitado o teste. O uso de máscara segue obrigatório em todas as unidades de saúde do município, públicas e privadas (hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios, etc).

--

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.