Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Fim de semana tem 222 novos casos confirmados e Sete Lagoas já aplica a 4ª dose da vacina contra a Covid em pessoas a partir de 47 anos

Segunda dose de reforço também está disponível para profissionais de saúde.

A primeira semana de julho começa somando 38.933 casos de Covid-19 em Sete Lagoas desde o início da pandemia com a confirmação de mais 222 contaminados: 134 mulheres e 88 homens no fim de semana. São 729 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 18.460 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 584 pessoas em isolamento domiciliar, 37.655 casos curados e 68.570 testes negativos. 

Nenhum óbito foi registrado no fim de semana e Sete Lagoas soma 686 óbitos por Covid até o momento. Há quatro internados em UTI, três de Sete Lagoas e um de Capim Branco, sendo dois no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), um no Hospital Municipal e um na UPA. Em enfermaria são treze: dez de Sete Lagoas, um de Cordisburgo, um de Pompéu e um de Paraopeba, sendo sete no HNSG, quatro no Hospital da Unimed e dois na UPA). Onze dos internados tiveram testes positivos e seis aguardam exames.

Vacinação contra a Covid

Nesta segunda-feira, 4 de julho, a 2ª dose de reforço (3ª dose em quem tomou a 1ª dose de Janssen e 4ª dose para as demais vacinas) em pessoas a partir de 47 anos e profissionais de saúde. De 08h às 16h, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. De 08h às 18h30, nas UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos: identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. Todas as demais doses para pessoas a partir de 5 anos seguem sendo aplicadas nos mesmos locais. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde. 

Lembrando que a 1ª e a 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos seguem disponíveis em todas as salas de vacinação, sem agendamento prévio. Documentos: certidão de nascimento ou identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável. A Coronavac infantil (6 a 11 anos) é aplicada nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã; nas UBS Belo Vale, Cidade de Deus, Luxemburgo, Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e nos centros de saúde Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João, Manoa e Várzea. Já a Pfizer infantil (5 anos) é aplicada nos ESFs CDI, ESF Catarina, ESF Esperança, UBS Nossa Senhora das Graças e UBS Belo Vale, limitada à 1ª dose em crianças de 5 anos ou 2ª dose em quem tomou a 1ª dose de Pfizer.

Testes de Covid

Todas as unidades de saúde do Município estão aptas a realizar o teste para a detecção de Covid. Ao ter sintomas gripais, o cidadão deve procurar uma das unidades de saúde e, após triagem, a critério do médico, poderá ou não ser solicitado o teste. O uso de máscara segue obrigatório em todas as unidades de saúde do município, públicas e privadas (hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios, etc).

 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.