Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

COVID - Final de semana tem duas mortes e mais 206 casos positivos confirmados

A 4ª dose em pessoas a partir de 40 anos será liberada nesta terça-feira, dia 12.  Já 3ª dose de Janssen para pessoas a partir de 18 anos também será liberada.

A segunda semana de julho começa somando  39.724 casos de Covid-19 em Sete Lagoas desde o início da pandemia com a confirmação de mais 206 contaminados: 123 mulheres e 83 homens no fim de semana. São 747 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 18.747 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 576 pessoas em isolamento domiciliar, 38.455 casos curados e 69.811 testes negativos. 

Dois óbitos foram registrados: um na sexta-feira, 8, ocorrido na Hospital Unimed de uma mulher de 90 anos; e outro no sábado, 9, no HNSG de uma mulher de 98 anos. Sete Lagoas 688 óbitos por Covid até o momento.Há três internados em UTI, dois de Sete Lagoas e um de Capim Branco, sendo um no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), um no Hospital Municipal e um na UPA. Em enfermaria são treze: oito de Sete Lagoas, um de Baldim, um de Caetanópolis, um de Prudente de Morais, um de Capim Branco e um de Cordisburgo, sendo seis no HNSG, dois no Hospital Municipal,  dois no Hospital da Unimed e três na UPA. Onze dos internados tiveram testes positivos e seis aguardam exames.

Vacinação contra a Covid

Começa nesta terça-feira, 7 de julho, a vacinação de 4ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) em pessoas a partir de 40 anos e também da 3ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Janssen) em pessoas a partir de 18 anos. De 08h às 16h, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. De 08h às 18h30, nas UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos: identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. Todas as demais doses para pessoas a partir de 5 anos seguem sendo aplicadas nos mesmos locais. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde. 

Lembrando que a 1ª e a 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos seguem disponíveis em todas as salas de vacinação, sem agendamento prévio. Documentos: certidão de nascimento ou identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável. A Coronavac infantil (6 a 11 anos) é aplicada nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã; nas UBS Belo Vale, Cidade de Deus, Luxemburgo, Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e nos centros de saúde Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João, Manoa e Várzea. Já a Pfizer infantil (5 anos) é aplicada nos ESFs CDI, ESF Catarina, ESF Esperança, UBS Nossa Senhora das Graças e UBS Belo Vale, limitada à 1ª dose em crianças de 5 anos ou 2ª dose em quem tomou a 1ª dose de Pfizer.

Mutirão foi um sucesso

Foi um sucesso o mutirão de vacinação contra a gripe realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado, 9. Em apenas um dia foram aplicadas 9.152 doses, um recorde em Sete Lagoas.

Testes de Covid

Todas as unidades de saúde do Município estão aptas a realizar o teste para a detecção de Covid. Ao ter sintomas gripais, o cidadão deve procurar uma das unidades de saúde e, após triagem, a critério do médico, poderá ou não ser solicitado o teste. O uso de máscara segue obrigatório em todas as unidades de saúde do município, públicas e privadas (hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios, etc).

Vacinômetro

A 1ª dose da vacina contra a Covid já foi aplicada em 186.202 adultos e a 2ª dose em 177.770. Receberam 1ª dose da Janssen 5.945 pessoas. A 1ª dose em crianças foi aplicada 14.924 vezes e a 2ª dose foi aplicada em 9.316 crianças. Já a 1ª dose de reforço foi aplicada em 113.805 pessoas e a 2ª dose de reforço em 29.266 pessoas. Ao todo, 537.228 doses já foram aplicadas, contabilizadas até 22 de junho. A 1ª dose foi aplicada em 84,9% da população e a 2ª dose em 76,4%, considerando 243.950 habitantes, segundo o IBGE/2021. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.