PUBLICIDADE



PLANTãO REGIONAL

SETE LAGOAS

12, Julho de 2022

VEJA VÍDEO - Quase mil praticantes de corrida e caminhada participaram do Circuito das Lagoas

Sete Lagoas viveu um momento de integração, descontração e, principalmente, de prática esportiva saudável na manhã deste domingo, 10 de julho. A corrida Circuito das Lagoas – etapa Lagoa Paulino - teve forte apoio da Prefeitura reunindo centenas de competidores e ainda ofereceu serviços diversos antes e depois da largada. Na foto, o prefeito Duílio de Castro com um dos participantes.

O clima de alegria tomou conta da Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha) logo no início da manhã quando corredores e praticantes de caminhada de Sete Lagoas e outras 17 cidades começaram a chegar para o evento. No local, uma estrutura oferecia serviços de saúde, orientação, massagem e brindes diversos. O evento foi apresentado pela Loja Planeta, com apoio da TBH Esportes e Secretaria Municipal Adjunta de Esportes. “Hoje foi dia de celebrar a saúde com este evento maravilhoso. São quase mil inscritos movimentando a cidade e chamando a atenção para prática esportiva. Isso é vida. Agradecemos a Loja Planeta e todos os parceiros por esta grande realização”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

 O Circuito das Lagoas superou as expectativas em público e organização. Mais um evento esportivo que marca o calendário oficial da cidade e também fomenta a economia. “Em menos de três meses é o quinto evento esportivo que aquece nossa economia. Hotéis lotados e muitas equipes de fora. Os atletas estão acostumados a competir em Belo Horizonte e agora estão em Sete Lagoas. Vamos trazer outros três campeonatos no segundo semestre de grande importância para federações e confederações”, ressaltou Fabrício Fonseca, secretário adjunto de Esportes.

Sete Lagoas recebeu muito bem a prova oferecendo ótimas condições para organizadores, competidores e para o público que acompanhou tudo de perto. “Sou natural de Sete Lagoas e considero um privilégio fazer parte disso. Sete Lagoas propicia muito a prática de corrida de vamos fazer muito mais. Tudo transcorreu da melhor maneira possível e isso nos faz pensar em outros futuros eventos deste nível”, comentou Rogério Faria, um dos idealizadores do Circuito das Lagoas.

Quem tem experiência em competições por várias regiões do Brasil também aprovou o evento. “É extremamente importante a população das pessoas de Sete Lagoas neste tipo de evento. Temos muito adeptos que precisam desta oportunidade. Participo de corrida em todo o Brasil e considero classifico este como excelente em todos os sentidos”, comentou Alexandre Barbosa, coordenador da equipe Equipe Speed-Uai.

Não só quem chegou nas primeiras posições pode ser considerado campeão. No Circuito das Lagoas, a harmonia e o incentivo à melhor qualidade de vida deram sentido ao evento. Prefeitura de Sete Lagoas, gestão eficiente para a cidade seguir em frente.