Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Em Pedro Leopoldo, Operação Acalento busca reprimir crimes de violência contra crianças e adolescentes

Na data de 13/07/2022 a Policia Civil deflagrou na cidade de Pedro Leopoldo a “Operação Acalento 2022”  de modo a reprimir e combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A operação contou com duas Equipes de Investigadores da Policia Civil e foi presidida pela Delegada Titular da Delegacia de Mulheres de Pedro Leopoldo, Dra Priscila Pereira Santos,  juntamente com outros órgãos públicos, dentre eles o Conselho Tutelar Municipal.

Foram  realizadas 07 (sete) diligências policiais para a apuração denúncias de crimes envolvendo crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade e também em áreas ruais. Famílias foram também orientadas acerca dos diversos tipos de crimes envolvendo crianças e adolescentes, bem como também acerca de direitos e deveres referente aos menores de idade.

Houve também, por iniciativa dos Policiais Civis lotados em Pedro Leopoldo a arrecadação de donativos referentes a cesta básica para a ajuda de famílias de crianças e adolescentes que se encontravam em situações de vulnerabilidade social.

Importante destacar, conforme a Delegada Dra Priscila Pereira Santos, que o papel da Polícia Civil, além da apuração e investigação de infrações penais é também de proximidade com a população em geral, principalmente a população em situação de vulnerabilidade em que a Polícia Civil, junto aos outros órgãos competentes, garantindo a preservação de direitos de toda criança e adolescente.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.