Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Sete Lagoas registra 153 novos casos, mas sem internados em UTI com suspeita ou positivo para Covid

1ª e a 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos seguem disponíveis em todas as salas de vacinação, sem agendamento prévio.

A terceira semana de julho começa somando  40.335 casos de Covid-19 em Sete Lagoas desde o início da pandemia com a confirmação de mais 153 contaminados: 81 mulheres e 72 homens no fim de semana. São 618 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 19.010 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 585 pessoas em isolamento domiciliar, 39.053 casos curados e 70.844 testes negativos. 

Um óbito foi registrado nesta segunda-feira, 18, ocorrido na UPA de uma mulher de 87 anos. Sete Lagoas 689 óbitos por Covid até o momento.Não existe internados em UTI. Em enfermaria são 20: onze de Sete Lagoas, quatro de Capim Branco, dois de Prudente de Morais, um de Cachoeira da Prata, um de Araçaí e um e Baldim, sendo oito no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), oito na UPA e quatro no Hospital da Unimed. Dezesseis dos internados tiveram testes positivos e quatro aguardam exames.

Vacinação contra a Covid

Desde o dia 7 de julho, estão disponíveis a 4ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) em pessoas a partir de 40 anos e também da 3ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Janssen) em pessoas a partir de 18 anos. De 08h às 16h, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. De 08h às 18h30, nas UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos: identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. Todas as demais doses para pessoas a partir de 5 anos seguem sendo aplicadas nos mesmos locais. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde. 

Lembrando que a 1ª e a 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos seguem disponíveis em todas as salas de vacinação, sem agendamento prévio. Documentos: certidão de nascimento ou identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável. A Coronavac infantil (6 a 11 anos) é aplicada nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã; nas UBS Belo Vale, Cidade de Deus, Luxemburgo, Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e nos centros de saúde Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João, Manoa e Várzea. Já a Pfizer infantil (5 anos) é aplicada nos ESFs CDI, ESF Catarina, ESF Esperança, UBS Nossa Senhora das Graças e UBS Belo Vale, limitada à 1ª dose em crianças de 5 anos ou 2ª dose em quem tomou a 1ª dose de Pfizer.

Doses Pfizer

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu um novo estoque de vacinas Pfizer, tanto para adulto como para o público infantil (pediátrica). As doses do Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde, estarão disponíveis nas 19 salas de vacinação da Prefeitura de Sete Lagoas desde o dia 14 de julho. A Pfizer é indicada como reforço para adolescentes, gestantes e puérperas e como 2ª dose para quem tomou a 1ª da mesma vacina. No caso da pediátrica, a indicação de idade é 5 a 11 anos com obrigação da presença de um responsável. 

Testes de Covid

Todas as unidades de saúde do Município estão aptas a realizar o teste para a detecção de Covid. Ao ter sintomas gripais, o cidadão deve procurar uma das unidades de saúde e, após triagem, a critério do médico, poderá ou não ser solicitado o teste. O uso de máscara segue obrigatório em todas as unidades de saúde do município, públicas e privadas (hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios, etc).

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.