Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

OBRAS NO ALVORADA - Prefeitura de Sete Lagoas autoriza o início das obras para revitalizar várias ruas 

Moradores do Alvorada tiveram um excelente motivo para comemorar nesta quarta-feira, 20 de julho. O prefeito Duílio de Castro esteve no bairro para autorizar o início das obras de revitalização de várias ruas. O projeto da Prefeitura de Sete Lagoas vai atender uma demanda de décadas e mudar, literalmente, a realidade da região.

Duílio de Castro e Anderson Campos, diretor da FP Construtora, empresa contratada para a execução das obras, e ainda o vereador Roney do Aproximar avaliaram a situação das ruas onde o serviço já começa na próxima segunda-feira, 25. “Esta ordem de serviço simboliza o nosso compromisso com os moradores. Vamos acabar com o transtorno que atormentava e colocava em risco as pessoas”, comento o prefeito.

A vistoria nas ruas foi importante para dimensionar a atuação das equipes e máquinas em locais que atualmente são de difícil acesso e dificultam até o tráfego de veículos. As vias serão patroladas, niveladas e receberão um novo calçamento e meio fio. “A população dessa região merece este projeto que era aguardado com muita ansiedade. Um compromisso que começa a virar realidade”, disse Roney do Aproximar.

As ruas contempladas são: Gastão Formente, Vicente Celestino, Longino Coelho, Governador Israel Pinheiro, Vinte e Três e avenida Governador Bias Fortes. Vários moradores acompanharam a visita do prefeito e aproveitaram para agradecer. “Moro aqui há 40 anos e, durante todos esses anos, foram várias promessas de arrumar nossa rua e nada. Será o fim do nosso sofrimento”, desabafou Edila Dias de Carvalho. “Moro aqui há 25 anos e quando chove nossa rua vira uma grota. Certa vez, o filho de uma vizinha caiu e quebrou o braço. A situação é tão ruim que o SAMU não conseguiu chegar ao local para o socorro”, recorda Maria de Jesus.

A previsão é que todas as ruas estejam revitalizadas em 60 dias quando todos poderão comemorar o fim de uma história de transtornos.