Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Vacinação em Sete Lagoas - Governo reduz remessas da BCG e vacina será aplicada com rodízio de unidades de saúde

O uso de máscara continua obrigatório em todas as unidades de saúde.


Sete Lagoas chega nesta sexta-feira, 22, a 40.705 casos de Covid-19 desde o início da pandemia com a confirmação de mais 99 contaminados: 64 mulheres e 35 homens. São 336 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 19.198 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 584 pessoas em isolamento domiciliar, 39.422 casos curados e 71.586 testes negativos.

Sem óbitos registrados hoje, são 689 óbitos por Covid até o momento. Há quatro internados em UTI, dois no Hospital da Unimed, um Hospital Municipal e um na UPA: três de Sete Lagoas e um de Capim Branco. São 13 em enfermaria: nove de Sete Lagoas, um de Cordisburgo, um de Papagaios, um de Cachoeira da Prata e um de Paraopeba, sendo seis no HNSG, quatro na Unimed, e três na UPA. Treze dos internados tiveram testes positivos e um aguarda exames.

Vacinação BCG

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir da próxima segunda-feira, 25 de julho, as doses de vacina BCG estarão disponíveis em unidades de saúde específicas. O rodízio foi necessário devido à redução de remessas do imunizante, que previne a tuberculose, pelo Ministério da Saúde.  O revezamento ficou definido assim: segunda-feira - CS Santo Antônio, terça-feira - CS São João, quarta-feira - CS Santa Luzia / UBS Belo Vale, quinta-feira - CS Várzea / UBS Cidade de Deus e sexta-feira - ESF CDI/ UBS Nossa Senhora das Graças. Horário de  9h às 15h.

Vacinação contra a Covid

Desde o dia 7 de julho, estão disponíveis a 4ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) em pessoas a partir de 40 anos e também da 3ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Janssen) em pessoas a partir de 18 anos. De 08h às 16h, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. De 08h às 18h30, nas UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos: identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. Todas as demais doses para pessoas a partir de 5 anos seguem sendo aplicadas nos mesmos locais. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde. 

Lembrando que a 1ª e a 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos seguem disponíveis em todas as salas de vacinação, sem agendamento prévio. Documentos: certidão de nascimento ou identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável. A Coronavac infantil (6 a 11 anos) é aplicada nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã; nas UBS Belo Vale, Cidade de Deus, Luxemburgo, Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e nos centros de saúde Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João, Manoa e Várzea. Já a Pfizer infantil (5 anos) é aplicada nos ESFs CDI, ESF Catarina, ESF Esperança, UBS Nossa Senhora das Graças e UBS Belo Vale, limitada à 1ª dose em crianças de 5 anos ou 2ª dose em quem tomou a 1ª dose de Pfizer.

Doses Pfizer

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza também vacinas Pfizer, tanto para adulto como para o público infantil (pediátrica). As doses do Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde, estarão disponíveis nas 19 salas de vacinação da Prefeitura de Sete Lagoas desde o dia 14 de julho. A Pfizer é indicada como reforço para adolescentes, gestantes e puérperas e como 2ª dose para quem tomou a 1ª da mesma vacina. No caso da pediátrica, a indicação de idade é 5 a 11 anos com obrigação da presença de um responsável. 

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.