Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

FERROVIA DE VOLTA - Projeto de ferrovia que ligará Sete Lagoas a porto é apresentado para empresários da cidade

Grupos de empreendedores apresentaram, na última quarta-feira (20) o projeto da ferrovia que interligará Sete Lagoas a porto no Espírito Santo. Representantes do poder público e do setor privado estiveram no evento, realizado na Associação Comercial e Industrial (ACI). Na foto, o prefeito Duílio de Castro (Patriota) com Fabrício Cardoso, da Macro Development; e André Pompeu, da Finvest Real Estate.

A ação está sendo concebida pela Macro Development e prevê a implementação de uma ferrovia que ligará Goiás à cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, onde será instalado o Porto Central. A primeira fase de implantação da ferrovia contempla a cidade de Sete Lagoas. Serão ao menos 610 km de linhas, em um investimento de cerca de R$ 14 bilhões.

O evento foi organizado pela Finvest Real Estate, empresa que está implantando a Eco238, um empreendimento imobiliário no distrito industrial da cidade. Nele estiveram presentes o prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro (Patriota), o presidente da ACI José Roberto Silva, a diretora executiva da ACI e vereadora Heloisa Fróes (Cidadania), o diretor industrial da ACI Cleiton Matiolo, e o CEO da Macro Development Fabrício Cardoso.

“Sete Lagoas é uma cidade que apresenta diversas vantagens, entre elas a facilitação e a flexibilização da instalação de indústrias e empresas. Com a ferrovia os benefícios do município serão ampliados, principalmente na questão de logística e agilidade para as empresas presentes na região”, destaca o responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Finvest Real Estate, André Pompeu.

Da redação com FRE

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.