Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

ETANOL MAIS BARATO - Governo de Minas anuncia nova redução no preço

Governo de Minas anuncia nova redução no preço do etanol.

O preço do etanol deve reduzir em Minas Gerais nos próximos dias. Por meio das redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a partir desta segunda-feira (1º) o valor do cálculo do imposto sobre o combustível no Estado vai ser reduzido em R$ 0,46.

"Além de reduzir o ICMS dos combustíveis, a partir de hoje, o valor do cálculo do imposto sobre o etanol em Minas vai ser reduzido em R$ 0,46. Diminuindo ainda mais o preço nos postos, para melhorar a competitividade do biocombustível pros mineiros e ampliar a geração de empregos", disse.

O governador, entretanto, não deu detalhes de como isso será feito. O governo, por sua vez, também não divulgou qual deve ser o impacto para o consumidor final nas bombas.

No último dia 20, foi publicado pelo Estado um decreto que reduziu de 16% para 9,29% a alíquota do ICMS dos biocombustíveis para toda a cadeia produtiva. Essa alteração tinha sido anunciada por Zema dois dias antes após a promulgação da PEC dos Benefícios no Congresso. A alteração na constituição determina que a alíquota do ICMS dos biocombustíveis, como o etanol, seja reduzida para manter a competitividade da alternativa, já que houve redução da alíquota da gasolina devido à nova lei do teto do ICMS.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.