Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

VEJA VÍDEO/POLITICAGEM - Secretário de Saúde de Sete Lagoas desmente mais uma vez vereadora espalhadora de fake news

Vereadora de Sete Lagoas volta a reclamar que Prefeitura está fazendo obras pela cidade e compartilha fake news.

Ao que tudo indica, a vereadora de Sete Lagoas, Heloísa Fróis, não gosta quando a Prefeitura realiza obras pela cidade. Depois de reclamar da poeira originada das máquinas que trabalham diariamente na Av. Marechal Castelo Branco e do fechamento de parte da Praça Wilson Tanure (Praça do CAT) para reforma, na última semana a parlamentar reclamou que o Município está reformando e ampliando a futura sede da Escola Municipal Professor Nemésio dos Anjos e também a futura nova sede do SAMU, que passará a atender à demanda de toda a região de Sete Lagoas.

Veja vídeo que circula nas redes sociais e esclarecimento do Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes:

Pelo visto, a vereadora parece entender pouco de engenharia, embora se disponha a gravar vídeos em obras públicas ao invés de tirar suas dúvidas com o secretário municipal de Obras ou mesmo os engenheiros nos respectivos locais. No caso da escola, mesmo com a casa ao fundo onde é possível ver a base, os pilares, paredes e o teto, a parlamentar afirmava categoricamente que o imóvel "foi literalmente jogado ao chão". Vale lembrar que atualmente a escola funciona em imóvel pequeno e alugado e, a partir do ano que vem, funcionará em tempo integral, com 20 turmas, oferecendo educação de melhor qualidade às crianças e mais conforto aos pais e professores.

Já em relação ao vídeo gravado na futura nova sede do SAMU, a vereadora mostrou todo seu desconhecimento (ou má fé). O imóvel, ao lado da lagoa do Mucuri e da Praça da Feirinha, já sediou a Guarda Municipal em gestões anteriores e, durante o pico da pandemia da Covid-19, recebeu temporariamente dez leitos de enfermaria, uma estrutura importante que salvou centenas de vidas mas, felizmente, foi usada por pouco tempo devido ao avanço da vacinação e a melhoria da estrutura nas demais unidades de saúde que recebiam os pacientes.

Regionalização do SAMU
Em breve, o SAMU será regionalizado e Sete Lagoas será a sede regional do serviço. A regionalização do SAMU faz parte de um novo programa do Governo de Minas. A iniciativa prevê convênios com os governos Estadual e Federal para o credenciamento de cidades-polo onde a base da estrutura possa ser instalada. Com o projeto sendo colocado em prática, Sete Lagoas vai receber mais verbas estaduais e federais para ampliação do serviço e a aquisição de mais ambulâncias para o atendimento regional, além de viabilizar melhor monitoramento dos atendimentos.

Para isso, é preciso um imóvel para abrigar a nova central de regulação do serviço, que passará a atender a 35 municípios da microrregião. "Atualmente este é o imóvel de propriedade do Município mais central disponível e precisa passar por adequações para receber adequadamente o serviço. Além disso, não há 'desperdício de dinheiro público', conforme afirma a parlamentar, já que a reforma do local é fruto de mais uma parceria público-privada entre a Prefeitura e a Faculdade Atenas", explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes. 

Faltou à parlamentar, de fato, fiscalizar ao invés de "blogueirar" no Instagram. Bastaria um telefonema ou ofício à Secretaria Municipal de Saúde para evitar passar mais essa vergonha. Aproveitando, Heloísa Fróis já pode gravar vídeos também nas obras da Av. do Contorno, da Marechal Castelo Branco, do calçamento de ruas no bairro Alvorada, do novo Centro de Saúde da Várzea, da Estação de Tratamento de Esgoto, da ampliação de salas cirúrgicas do Hospital Municipal e das creches do JK e do Iporanga e dizer que é "falta de planejamento" também. Fica a dica!

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.