DENÚNCIA - Funcionário de gabinete do vereador Ivson estaria envolvido em personagem criado para atacar prefeito
Pelo visto, o vereador Ivson Gomes tem mais do que assessores parlamentares em seu quadro de funcionários. Há indícios de que um personagem apelidado de Sô Faria.
A denúncia foi feita ao site plantaoregional24horas.com.br por um funcionário da Câmara Municipal que, por temer represálias, preferiu que seu anonimato fosse preservado. Segundo ele, é dinheiro público utilizado para pagar funcionários para criar personagem a fim de atacar a administração do prefeito Duílio de Castro.
Em um dos vídeos mais recentes divulgados Ivson, por um divulgador do editor, foi possível identificar o nome: Anderson Correa, mais conhecido como "Faria". E quem é Anderson ou "Sô Faria"? De acordo com o Portal da Transparência da Câmara Municipal, trata-se de Anderson Correa Costa, assessor jurídico do gabinete do parlamentar contratado em abril de 2021, com salário pelo contribuinte de R$ 2.181,69.
Ficam os questionamentos, cabendo ao edil, agora, ter que explicar à sociedade: O que seu funcionário tem a ver com o personagem? Mais quais são os funcionários do seu gabinete nas produções dos vídeos do personagem? Quais os recursos públicos utilizados nas filmagens? Como são criados os funcionários? Com a palavra, Ivson Gomes, o Ministério Público e o Conselho de Ética da Câmara Municipal...

