Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Menor que fez ameaça de terrorismo e chacina em escola está sendo assistido por autoridades e entidades competentes

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura vem a público esclarecer sobre denúncias de ameaça de terrorismo e chacina por um aluno à comunidade da Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar (Barreiro). Na foto, Guarda Municipal está garantindo proteção na área escolar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura vem a público esclarecer sobre denúncias de ameaça de terrorismo e chacina por um aluno à comunidade da Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar (Barreiro).

O caso vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação desde o primeiro momento em que foi feito o Boletim de Ocorrência pela Policia Militar (19/09/22). O menor está sendo assistido pelas autoridades e entidades competentes, como Conselho Tutelar Setor 1, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Também foi enviada solicitação de pedido de apoio ao caso ao promotor da Vara da infância e da Juventude. Estão de plantão na escola a Guarda Civil Municipal e a equipe psicossocial do Município para atendimento às demandas que se fizerem necessárias.

Pedimos à população e à comunidade local para não se aterem a notícias e repasses de informações sem o devido cuidado e legitimidade que possam comprometer a paz e a continuidade da rotina escolar.

Por fim, ratificamos que a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura prima pela qualidade de ensino e pela paz nas escolas e que a situação em questão está sob controle. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Roselene Alves Teixeira
Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.