Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

TEM REAJUSTE - Prefeito Duílio de Castro anuncia reajuste de 13% aos servidores municipais do quadro do Magistério

Vereador Rodrigo Braga, na foto com o prefeito Duílio de Castro, prometeu agilidade na aprovação da matéria que concede benefício retroativo a junho

Mais uma excelente notícia para os servidores públicos municipais da Educação, desta vez, do quadro do Magistério. O prefeito Duílio de Castro e o vereador Rodrigo Braga anunciaram, na manhã desta quinta-feira, 22, no gabinete do prefeito, o envio do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 498/2022, a ser votado pela Câmara Municipal ainda este ano, em caráter de urgência, concedendo 13% de reajuste salarial aos servidores do quadro do Magistério retroativo a junho de 2022.

"Tivemos várias reuniões com o Sind-UTE e com o vereador Rodrigo Braga, representante da categoria no Legislativo, para chegarmos a esse percentual. Vale lembrar que em junho deste ano já havíamos concedido 10% de aumento à categoria, além dos 5% de reajuste concedidos a todos os servidores no início do ano. Assim, nos aproximamos do piso salarial dos professores, valor que será ultrapassado no próximo mês, com o próximo reajuste geral dos servidores municipais", disse o prefeito Duílio de Castro, lembrando que o Município irá ultrapassar os 25% de investimento na Educação em relação à arrecadação, obrigatórios por Lei.

O vereador Rodrigo Braga aproveitou a ocasião para agradecer ao Sind-UTE pela efetiva participação nas reuniões. "Meu muito obrigado à Flávia Lúcia Saturnino e a todos do sindicato que caminharam juntos conosco para que pudéssemos fazer cumprir o que foi combinado nas reuniões de que, a partir da capacidade financeira do Município, chegaríamos o mais próximo possível do piso nacional da educação. Agradeço também ao prefeito Duílio de Castro porque vemos a educação sendo valorizada em nosso município", afirmou o vereador.

O PLO, de autoria do Executivo, já foi protocolado na Câmara Municipal e espera-se a convocação de uma reunião extraordinária nos próximos dias para aprovação da matéria e consequente publicação no Diário Oficial do Município. O reajuste de 13% retroativo a junho também contempla o 13º salário e será pago integralmente junto com o salário de dezembro dos servidores municipais, programado para o próximo dia 28. O benefício se soma ainda ao pagamento dos acertos rescisórios dos servidores da Educação com contratos vigentes em 2022 no dia 27 e também ao pagamento das férias-prêmio dos servidores da Educação concursados no dia 29.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.