Sargento da PM é detido por posse ilegal de arma e desobediência
Na tarde da última terça-feira (17/01), a Polícia Militar obteve informação anônima de que um homem identificado como Reginaldo estaria vendendo uma arma de fogo e o local da negociação seria em estacionamento próximo a uma unidade de saúde de Sete Lagoas.
Ele foi descrito como um motociclista branco, gordo, estatura mediana e trajando camisa de cor azul. Militares foram até o local e identificaram o suspeito descrito. Foi feita abordagem e ordenado que o mesmo colocasse as mãos para cima, quando o suspeito desobedeceu e afirmou que era “amigo seus”, tirando uma embalagem preta da cintura e, com a mão esquerda, tentou abrir a bolsa (pochete). Havia a denúncia que o mesmo estaria armado.
Ele não deixou ser averiguado e resistiu, com os policiais tendo que usar da força física e chamar reforços. O homem foi imobilizado e identificado como Sargento W.H.G, policial militar. Com ele, foi encontrado uma arma calibre 32, da marca Taurus, com seis cartuchos intactos. O mesmo afirmou que a arma não era legalizada porque não possuía recursos financeiros para fazê-lo.
Foi dada então voz de prisão por porte ilegal de arma e desobediência, com o sargento sendo levado para o 25º Batalhão da PM e a arma entregue para a Polícia Civil para as providências necessárias da Polícia Judiciária.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.