Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

ACIDENTE GRAVE COM VÍTIMAS - Prefeitura de Sete Lagoas faz força-tarefa para socorrer 20 vítimas de acidente na BR-040

A Prefeitura de Sete Lagoas fez uma verdadeira força-tarefa para prestar socorro às vítimas de um grave acidente ocorrido na BR-040 no início da tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro. Equipes médicas foram mobilizadas para o Hospital Municipal onde estão sendo atendidos 20 passageiros do micro-ônibus que capotou e caiu de um desnível de seis metros, no km 458, em Caetanópolis.

Por orientação do prefeito Duílio de Castro, profissionais que atuam no sistema público de saúde de Sete Lagoas se deslocaram para o atendimento emergencial das vítimas. “Agimos rapidamente na gestão desta crise. Infelizmente, foi um acidente grave com muitas vítimas e assim que fomos informados iniciamos uma operação emergencial e planejada para este momento. Esperamos que todos os pacientes retornem bem para seus lares o mais rápido possível”, comentou o prefeito Duílio de Castro durante visita ao hospital.

O planejamento da operação foi iniciado com o deslocamento de viaturas do SAMU para o local do acidente. Uma ação conjunta com a Via-040 e o Corpo de Bombeiros. “Toda nossa equipe foi organizada e escalas foram remanejadas para receber esses pacientes. Alguns profissionais até de maneira voluntária estiveram no atendimento. Agradeço a todos por esse comprometimento para garantir a saúde das pessoas”, ressaltou o Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.

O último boletim, divulgado por volta das 17h20, esclarece que dos 20 atendidos, quatro já tiveram alta médica e apenas dois estavam em situação mais delicada na “sala vermelha”. “Está sendo um trabalho exemplar. Agradeço os profissionais que se dedicaram exclusivamente para este atendimento”, agradeceu o prefeito Duílio de Castro.

O ACIDENTE

O veículo pertencia ao Cismev (Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Velhas), sistema que transporta pacientes do estado pra consultas e tratamento médico, e estava voltando de BH para Curvelo.

Três pessoas morreram, dois homens e uma mulher, e três ficaram gravemente feridas, sendo transportadas pela aeronave Arcanjo para Belo Horizonte. As outras 20 vítimas, que tiveram fraturas e escoriações vieram para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.