LESA PÁTRIA - Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Sete Lagoas por atos extremistas de 8 de janeiro
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a oitava fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos criminosos de 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (17) oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em cinco cidades de Minas Gerais na 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga participantes e financiadores dos movimentos extremistas de 8 de janeiro.
A corporação informou que não identifica eventuais investigados ou presos. Os mandados foram cumpridos em Capinópolis, São João del-Rei, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
No Brasil, houve 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal, além de Minas Gerais.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informa a Polícia Federal em nota à imprensa.
Mandados cumpridos em Minas:
- Capinópolis: um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva
- Sao João Del Rei: um mandado de busca e apreensão
- Sete Lagoas: um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva
- Uberaba: cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva
- Uberlândia: um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva
Os mandados de prisão são contra pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.