VEJA VÍDEO / URGENTE - Prefeito Duílio de Castro anuncia ordem de início da obra do Hospital Regional
As obras serão iniciadas imediatamente após um completo estudo que garantiu um diagnóstico de investimento em todos os setores do imóvel. Na foto de arquivo, prefeito Duílio de Castro e o Sec. Municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes.
O prefeito Duílio de Castro confirmou, no início da manhã, que o Governo de Minas, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), emitiu, nesta quinta-feira, 30, ordem de início para conclusão das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas.
Com a estrutura em funcionamento, serão mais 266 novos leitos para as mais diversas especialidades, cirurgias, tratamentos emergenciais e outras atividades médicas. O investimento para finalizar o projeto é de R$ 90 milhões originados de recursos do Tesouro Estadual e do Acordo Judicial de Brumadinho, firmado pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública de Minas Gerais e Governo de Minas.
O prefeito Duílio de Castro visitou a obra inacabada do Hospital Regional de onde mostrou sua alegria pela retomada de uma obra tão aguardada por Sete Lagoas e região. “Quando fui deputado trabalhei muito para direcionar recursos para esta obra que é de responsabilidade do Governo do Estado e no término do meu mandato ela nunca mais recebeu um centavo. Hoje tenho que dividir a alegria deste momento quando, efetivamente, a obra será recomeçada. Em breve teremos mais assistência para os usuários e melhores condições de trabalho para as equipes de profissionais”, ressaltou o prefeito Duílio de Castro.
Foto: Alan Junio
As obras serão iniciadas imediatamente após um completo estudo que garantiu um diagnóstico de investimento em todos os setores do imóvel. “Agradeço ao governador Romeu Zema por cumprir um compromisso assumido com nossa administração e com Sete Lagoas. Agora teremos um movimento muito grande para concluir esta tão sonhada obra. Não tem alegria maior do que dividir esta notícia com todos vocês”, completou Duílio de Castro.
HISTÓRICO
As obras do Hospital Regional foram iniciadas em 6 de junho de 2011, de acordo com a ordem de serviço inicial, no ato da assinatura do contrato, e contempla a construção em terreno de 40.000 m². A construção foi paralisada em 14 de maio 2015, em razão da ausência de recursos advindos do Convênio celebrado com o Estado de Minas Gerais. O projeto prevê a capacidade para 266 leitos de atendimento do SUS.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.