Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

REBAIXADO - Democrata está de volta à segunda divisão do futebol mineiro

O futebol mineiro conheceu, neste domingo (2), a definição completa dos clubes rebaixados, para o Módulo II do estadual de 2024. No grupo que reuniu os três piores clubes da primeira fase, na classificação geral, a Patrocinense se garantiu na elite do Mineiro com uma rodada de antecedência, enquanto Caldense e Democrata-SL são os clubes rebaixados para a divisão de acesso da próxima temporada. (FOTO: RENAN MUNIZ/CALDENSE)

Com seis rodadas de disputa, o primeiro rebaixado saiu na quarta rodada. A Caldense caiu de divisão após ser derrotada pela Patrocinense por 1 a 0, em Patrocínio, com um gol de Léo Santos saindo aos 51 minutos do segundo tempo. A Veterana estava na elite do Mineiro desde 2009, e volta ao Módulo II após 14 temporadas seguidas.

A segunda definição do rebaixamento ocorreu neste domingo (2), no duelo entre Caldense e Democrata-SL. O Jacaré de Sete Lagoas precisava da vitória para forçar um confronto direto, diante do Patrocinense na última rodada, e seguir vivo pela permanência.

Mesmo com a Veterana 'cumprindo tabela', e se despedindo da temporada, o Democrata de Sete Lagoas foi derrotado em Poços de Caldas, por 2 a 0. Com gols de Aruá, aos 30 segundos de jogo, e Fabrício Bruno, aos sete do segundo tempo, decretaram o rebaixamento do clube alvirrubro.

O Democrata-SL havia retornado para a primeira divisão após 15 anos, como campeão do Módulo II em 2022. Na campanha, o Jacaré não conquistou nenhuma vitória na fase de grupos, conquistando somente sua primeira vitória já na repescagem do rebaixamento, justamente contra a Caldense em Sete Lagoas, na segunda rodada.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.