VEJA VÍDEO - Deputado Eduardo Azevedo, irmão do senador Cleitinho, quer CPI para apurar gestão do Mineirão pela Minas Arena
Deputados, representantes de Atlético, Cruzeiro e do governo de Minas se reuniram na tarde da última terça-feira (4) com um propósito: discutir a necessidade de abertura ou não da chamada 'CPI do Mineirão', que vai analisar o contrato entre a concessionária do estádio, a Minas Arena, e o Estado.
Parte dos deputados defende a criação de uma CPI para esclarecer o uso do espaço para shows e eventos. O que parece não ser o caso do deputado sete-lagoano Douglas Melo, vice-líder (cargo simbólico) do governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa, que não comprou a briga como o colega deputado Eduardo Azevedo, irmão do senador Cleitinho.
Representantes dos clubes da capital também participaram do debate. Segundo Eduardo Azevedo, a Minas Arena está acabando com a identidade do estádio, que hoje se presta a, principalmente, receber shows e ter seu gramado destruído. Ele propôs a abertura de uma CPI para garantir que o futebol volte a ser uma prioridade.
Para o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Souza, o Mineirão possui uma ‘obrigação’ em contrato para a realização de partidas. Pelo menos 66 partidas precisam ser realizadas ao longo de todo o ano, como forma de garantia da realização dos eventos esportivos.
O Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que visará a questão do conflito envolvendo o estádio e a ausência de jogos, terá uma reunião agendada para o próximo dia 20 de abril, com os representantes dos clubes, FMF e CBF. O foco da reunião será a determinação de datas prioritárias para a realização das partidas, estabelecendo uma ‘sobreposição’ a realização dos demais eventos.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.