Campanha do Agasalho 2023 em prol de população em vulnerabilidade social é lançada pela Prefeitura
O ponto de arrecadação é a sede da Secretaria, que fica na rua Quintino Bocaiúva, nº 618, Centro. A pasta receberá as doações de 22 de maio a 30 de junho.
Com as baixas temperaturas comuns nesta época do ano, aumenta a necessidade de melhor acolher a população em vunerabilidade social, principalmente as pessoas em situação de rua. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh)- lança a "Campanha do Agasalho 2023: Sua Solidariedade Aquece Quem Passa Frio".
"Nesse período, intensificamos as abordagens das equipes nas ruas e arrecadaremos blusas de frio, cobertores, calças, enfim, todo doação será bem-vinda", pontua a secretária da pasta, Luciene Chaves. O ponto de arrecadação é a sede da Secretaria, que fica na rua Quintino Bocaiúva, nº 618, Centro. A pasta receberá as doações de 22 de maio a 30 de junho, de 08h30 às 16h30.
Nessa época do ano aumenta, também, a busca dessa população pelos serviços de acolhimento da Prefeitura. O Projeto Acolher, por exemplo, conta hoje com 25 acolhidos (pessoas que dormem no local), cerca de 50% de ocupação, e um total de 44 usuários (pessoas que se alimentam e se banham), enquanto que na Casa de Passagem são, em média, 15 acolhidos, ou 60% de lotação do espaço. Os espaços, inclusive, foram recentemente reformados e ampliados pela Prefeitura. Vale lembrar que, no ano passado, os serviços de acolhimento foram alvos de fake news compartilhada nas redes sociais, afirmando que estariam em lotação máxima. Relembre AQUI>>(https://www.setelagoas.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/prefeitura-amplia-abordagens-e-garante-acolhimento-humanizado-de-populacao-em-situacao-de-rua/69217)
Centro Pop
Já o Centro Pop é responsável pelo atendimento das pessoas em situação de rua no município, oferecendo banho, café da manhã, encaminhamento para uma casa de acolhimento ou cidade de origem. A unidade também é responsável pela equipe de abordagem que, neste período de frio extremo, intensifica esse trabalho, com abordagens diárias, além do plantão noturno já existente. "Pedimos à população que doe roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação para o uso imediato", reforça a secretária. Mais informações pelos telefones (31) 3776-5856 | 3772-7692 | 3772-9983 (SMASDH) e (31) 3776-5524 (Centro Pop), de 08h às 17h, de segunda a sexta.
--
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.