Três pessoas sem envolvimento são mortas a tiros em meio a guerra do tráfico em Porto Alegre
Três pessoas foram mortas a tiros em um bar no bairro Vila Ipiranga, na zona norte de Porto Alegre, no início da noite de quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, ao menos quatro homens atiraram com pistolas contra as vítimas. Uma quarta pessoa ficou ferida e foi socorrida sem risco de vida para um hospital.
As vítimas são Sérgio Manoel Rosa dos Santos, de 63 anos, que morava na região e frequentava o bar; Paulo Roberto de Bairros, um taxista de 62 anos, também cliente; e William César dos Santos Silveira, de 35 anos, atingido já fora do estabelecimento.
De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, a investigação aponta que as vítimas não tinham envolvimento com o tráfico na região e foram mortas apenas por estarem em uma área supostamente dominada por uma quadrilha rival da que cometeu o atentado.
"Não podemos afirmar que alguém dentre estes mortos pudesse ser alvo, não tem nenhum indicativo nesse sentido. Estaria mais naquele contexto de um grupo atacar o outro", afirmou.
Uma mulher foi presa logo após o crime, dirigindo uma caminhonete Duster clonada, que teria sido usada no crime. A suspeita é de que ela estivesse auxiliando os autores a se desfazerem do carro.
Na noite anterior, houve um outro tiroteio que matou dois homens, de 19 e 50 anos, em um armazém no bairro Jardim Itu-Sabará, também na zona norte. Em 21 de dezembro, uma sequência de atentados deixou dois mortos e quatro feridos no bairro Bom Jesus, na zona leste. A suspeita da polícia é que todos esses casos tenham ligação.
Com a sequência de crimes, a polícia afirma que há sinais de um novo conflito entre duas facções da região e já estuda que são os mandantes do crime, principalmente se há envolvimento de lideranças que estão em presídios. Caso isso seja confirmado, uma nova leva de transferência de presos deve ser solicitada pelas autoridades de segurança do Estado.
"Esse novo conflito também vai ser enfrentado pelo departamento com o mesmo remédio dos últimos. É uma nova configuração das disputas do tráfico na região", complementou Roberta.
Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/12/29/pessoas-morrem-baleadas-apos-ataque-porto-alegre.ghtml
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.