VEJA VÍDEO - Prefeito Duílio de Castro vistoria obras de recuperação do acesso à Sete Lagoas pela MG-238
Revitalização até a Iveco será realizada em três etapas para deixar a pista em seu estado original
Mais um importante trecho de acesso à Sete Lagoas está sendo totalmente recuperado. Estão a todo vapor a obras para implantação de um novo recapeamento da pista que liga a área onde estão grandes indústrias e por onde chegam motoristas de municípios como Jequitibá, Baldim e Santana de Pirapama. O prefeito Duílio de Castro vistoriou os trabalhos na tarde desta quarta-feira, 14 de junho.
A recuperação funcional do pavimento consiste em devolver à rodovia seu estado original em etapas. O trecho é fundamental para o escoamento da produção de multinacionais como Iveco, Ambev e Ompi. “Estamos mudando a cara dos acessos à cidade, como é o caso da avenida Marechal Castelo Branco e a rua Sebastião de Paula e Silva. Esta grande obra passa a integrar este conjunto de revitalizações do sistema viário que é fundamental para a geração de emprego e renda”, destacou Duílio de Castro.
A primeira fase ocorre em ritmo acelerado e este investimento do Governo de Minas é um sinal de credibilidade e importância política e econômica de Sete Lagoas. “Agradeço ao governador Romeu Zema por liberar recursos para esta obra. Mais uma obra e menos um problema não só para nossa cidade, mas também região”, completou Duílio de Castro. O trânsito continua liberado, mas o serviço exige o sistema 'pare e siga'.
RECUPERAÇÃO FUNCIONAL
O processo de engenharia conhecido como recuperação funcional consiste em devolver à rodovia seu estado original em três etapas. Na primeira fase das intervenções, são realizados os remendos profundos e a fresagem, que é a colocação de uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir o pavimento.
Em seguida, é aplicado o revestimento asfáltico, ou seja, a camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego. Assim, a pista será impermeabilizada e proporcionará melhora nas condições de dirigibilidade.
A obra é finalizada com a pintura da sinalização horizontal, implantação de tachas refletivas no eixo e bordos, além da revisão da sinalização vertical, com instalação de novas placas e o reestabelecimento dos dispositivos de drenagem.