IVSON FALASTRÃO - Vereador Ismael desmente Ivson e prova seu compromisso com o Barreiro
O vereador Ismael Soares (foto), após ser injuriado pelo colega de Câmara Ivson Gomes, que usou contra ele termos como um homem com 'falta de caráter', publicou Nota de Esclarecimento onde faz uma prestação de contas do seu trabalho e seu compromisso com a população.
Mais uma tentativa do vereador Ivson Gomes de desestabilizar o trabalho de quem tem serviço prestado.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo vereador Ismael:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
No dia 06 de junho do corrente ano, em sua comunicação pessoal na Câmara Municipal de Sete Lagoas, o vereador Ivson Gomes de Castro proferiu contra mim os termos “falta de caráter” e “mau-caratismo”, alegando que eu teria gravado um vídeo sustentando ser autor da obra de calçamento/pavimentação que está sendo realizada na Rua Engraça Pereira de Souza, no Barreiro.
Ainda de acordo com o vereador Ivson, essa obra seria fruto de uma emenda do Deputado Estadual João Vítor Xavier, resultante de um pedido do Edil. Primeiramente esclareço que quem faz obra é o Poder Executivo e não o vereador, o máximo que fazemos é solicitar e cobrar a sua execução.
Ocorre que eu sou autor de diversos Pedidos de Providência solicitando melhorias na referida via e que, como é público e notório, o Distrito do Barreiro é um dos locais onde mais se concentra meus esforços.
Há 10 anos tenho trabalhado incansavelmente para reestruturar a Rua Engraça Pereira de Souza, já tendo protocolado mais de 30 solicitações, entre Requerimento e Pedido de Providência apenas relacionado ela. Ademais, já havia um alinhamento com o Poder Executivo de que a obra ocorreria, sem haver qualquer menção de que a referida seria fruto de uma Emenda Parlamentar conquistada pelo Vereador Ivson, até porque, a Emenda mencionada pelo mesmo não destaca em quais ruas seriam utilizadas, mas tão somente que deveria ser destinada para pavimentação.
Assim, não há o que se falar em usurpação do trabalho do parlamentar, tampouco em “falta de caráter” ou “mau-caratismo”. Vemos assim, uma clara tentativa por parte do vereador de infringir a minha imagem e a minha honra, me desacatando e perturbando a boa ordem dos trabalhos em plenário, utilizando-se não apenas de seu tempo na tribuna, mas também dos meios de comunicação da Câmara Municipal de Sete Lagoas para me desrespeitar.
Não é a primeira vez que ele age dessa maneira argumentando que teria imunidade parlamentar e que, por esse motivo, tudo o que falar e fizer em plenário não seria passível de sanção. Esquece o vereador que há limites em qualquer direito e que na Câmara de Sete Lagoas existe um Código de Ética e Decoro Parlamentar, o qual determina em seu artigo 10 que é dever do vereador “tratar respeitosamente a Mesa e os demais membros da Câmara”, sendo essas atitudes passíveis de penalidades nos termos da própria Resolução.
Além disso, não é porque o vereador possui imunidade por palavras e votos que pode proferir ofensas em seus discursos, visto que as prerrogativas parlamentares são instrumentos de garantia da independência e liberdade no exercício da função parlamentar e não pode ser confundida com privilégio ou subterfúgio para desrespeitar e ofender a outrem.
E fazer mau uso dessas prerrogativas é uma afronta a esses instrumentos que foram conquistados através de décadas de luta. Apesar do apoio de vários colegas e amigos e de não concordar com as atitudes do vereador, não é minha intenção iniciar, nesse momento, um processo de Ética contra o Edil, pois acredito que o tempo destinado a isso será melhor utilizado a serviço da população.
Até porque os cidadãos setelagoanos e, mais especificamente, os moradores do Distrito do Barreiro conhecem o meu trabalho e minha dedicação pela melhoria da qualidade de vida de todos, através do meu empenho essa região além de ser transformada em distrito, que permite maior reconhecimento e atenção, recebeu diversos melhorias urbanas e na segurança; uma Unidade Básica de Saúde nesse ano de 2023, com consultórios, farmácia e sala de coleta de exames; fora a autorização e terreno para a construção de um Posto Policial, que deve ser entregue nos próximos meses; dentre outros.
Já fui perseguido anteriormente nessa Casa e isso apenas serviu de motivação para trabalhar incansavelmente em prol de nossa cidade, o que foi comprovado nas urnas, quando na última eleição fui o mais bem votado entre os vereadores reeleitos, alcançando ainda o marco de subir minha votação de 1.564 em 2016 para 1.767 votos em 2020.
Por fim, reafirmo o meu compromisso com Sete Lagoas e com o bem-estar da nossa população, reiterando meu comprometimento na luta pelo interesse de todos os cidadãos. Sete Lagoas, 15 de junho de 2023.
Ismael Soares, Vereador
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.