Alysson Paolinelli, ex-ministro e pai da revolução agrícola, morre em BH aos 86 anos
Considerado o 'pai da agricultura', o ex-ministro Alysson Paolinelli (foto) morreu nesta quinta-feira (29), em Belo Horizonte, aos 86 anos - ele faria aniversário no próximo dia 10. O enterro está marcado para o cemitério do Bonfim, em horário ainda não divulgado. O governador Romeu Zema decretou luto de três dias no Estado.
"Perdemos hoje o ex-ministro Alysson Paolinelli, um dos maiores nomes da agricultura brasileira, com quem tive a satisfação de aprender muito. Seu trabalho colaborou pra transformar nosso agro em potência mundial. Descanse em paz professor, o senhor vai fazer muita falta por aqui", declarou Zema, em uma rede social.
Mineiro de Bambuí, Paolinelli foi diagnosticado com embolia pulmonar após passar por uma operação no fêmur. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Madre Teresa, na região Centro-Sul da capital. O estado de saúde se agravou no início desta semana.
Foi ministro da Agricultura entre 1974 e 1979. Também foi deputado federal e participou da Assembleia Nacional Constituinte. Atualmente ele mantinha uma fazenda em Baldim e forte ligações com Sete Lagoas e toda a região.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.