SEQUESTRO E ESTELIONATO – Iaerson Aguiar, irmão de Pollyana Aguiar, está desaparecido e três suspeitos já foram identificados
A família de Iraerson Pusceddu Aguiar Pinto Junior (foto), 47 anos, bem como a Polícia Militar, estão à sua procura. O homem, que é irmão da digital influencer Polyana Aguiar, foi sequestrado em Sete Lagoas e encontra-se desaparecido.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima – que mora na Inglaterra e está em Sete Lagoas visitando parentes – não retornou para casa desde o dia 13 de julho, o que levou seu pai a procurar a polícia.
Chamou a atenção do pai da vítima quando chegaram duas mensagens em seu aparelho celular informando a tentativa de compras de eletrodomésticos com o cartão do filho no estabelecimento comercial Magazine Luiza, localizado no Shopping Sete Lagoas.
Tratava-se de uma compra recusada no valor de R$ 6.500,00 e outra efetivada nos valores de R$ 8.990,00. De imediato o reclamante informou à operadora que não reconhecia as compras, sendo elas bloqueadas pela administradora do cartão.
O pai de Iraerson pediu então que dois amigos de seu filho, dentre eles a testemunha Rony Peterson, fosse até a loja a fim de localizar as pessoas que utilizavam o cartão. Já no estabelecimento, dentro do Shoppping Sete Lagoas, Rony deparou com o menor F.A.L.R, 17 ANOS, Filipe Rocha Nogueira (25 anos), e um terceiro homem que foi reconhecido "SMIGLE".
Na loja, os suspeitos perceberem a presença de pessoas procurando informações sobre o ocorrido e evadiram do Shopping. Posteriormente, familiares do desaparecido localizaram a residência do autor Filipe e ao lá chegarem deparam somente com o menor F.A.L.R., que de pronto lhes contaram o que ocorrera.
COMPRAR TV
Segundo versão do menor infrator, Filipe lhe fez uma ligação telefônica lhe chamando para se encontrar com ele e com "Smigle" em sua residência para ambos irem ao shopping comprarem um televisor.
Assim sendo, ele se encontrou com eles e foram “a Loja Magazine Luiza onde visualizou Filipe realizando a compra com o cartão. O menor ainda perguntou a Filipe a origem do cartão, contudo, ele não a lhe disse de quem era.
Instantes depois, Roney os abordou lhes perguntando se teriam sequestrado seu amigo Iraerson, momento em que saíram correndo do estabelecimento, tendo seguranças tentado-lhes deter, contudo, sem sucesso.
Filipe e "Smigle" evadiram em um Fiat/Palio, deixando o menor para trás, que mesmo assim ainda conseguiu pegar um Uber indo para o bairro Mangabeiras, na residência de Filipe, onde posteriormente vários familiares de Iraerson chegaram no local acompanhados dos militares.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante de ato infracional a F.A.L.R., sendo este conduzido a uma unidade policial para demais providências. O cartão não foi localizado.
Os nomes dos possíveis envolvidos no caso são Filipe Rocha Nogueira, 25 anos, F.A.L.R. 17 anos e o homem apontado como Smigle.
O veículo da vítima (Doblò marrom, placa PPB 3341) foi encontrado abandonado no bairro Jardim Arizona, mas ainda sem notícias do seu paradeiro. Sua irmão Pollyana Aguiar fez um apelo nas redes sociais, veja:
https://www.instagram.com/tv/CuqwV45ASXL/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D
Ocorrência em andamento, matéria em atualização.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.