Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Montreal garante título do Campeonato Municipal de Futebol Amador para Sete Lagoas

Final, com muita festa, reuniu grande número de torcedores na Arena do Jacaré.

A Arena do Jacaré recebeu uma grande festa neste domingo, 6 de agosto. Com grande presença das torcidas, Montreal e Paraopeba fizeram um excelente jogo digno de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador que retornou em grande estilo, depois de vários anos, com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas. O Montreal foi o grande campeão do torneio que tem como objeto selecionar atletas e ainda levantar recursos para o Democrata. 

O Montreal chegou à grande final depois de eliminar o União Alvorada e o Paraopeba e após despachar o Cachoeirense. As duas equipes fizeram um jogo disputado, mas não saíram do 0 a 0 no tempo regulamentar. A emoção tomou conta dos torcedores na cobrança de pênaltis, mas o goleiro Elisson garantiu o título defendendo três cobranças. “Que belíssima final, mas o mais importante foi esse resgate do futebol amador. Além disso, o entretenimento, união e festa da torcida deixam a sensação de que nosso objetivo foi conquistado”, comentou o prefeito Duílio de Castro. 

A competição reuniu seis times da chave de Sete Lagoas (River, Ideal, Democrata Sub-20, Coritiba, Montreal e União Alvorada e outros seis na regional (Paraopeba, Cachoeirense, Inhaumense, Sertanejo de Prudente de Morais, Cristalino de Pompeú e São Sebastião de Pindaíbas). A fórmula de sucesso terminou com uma final onde o campeão poderia ser de duas cidades com grande tradição no futebol amador. “Chegar na final e participar desta grande festa já foi de grande valia. O futebol amador precisava deste incentivo. Parabéns aos organizadores, ao secretário Marcelo Cooperseltta e ao prefeito Duílio pela realização”, ressaltou Aroldo Costa Melo, prefeito de Paraopeba. 

O campeonato foi organizado pela Socó Esportes e contou com uma grande rede de apoio. A união de instituições tendo a Prefeitura como maior incentivadora deu resultado e foi motivo de comemoração e agradecimento. “Conseguirmos trazer de volta esta competição tão tradicional que durante décadas alegrou os torcedores da região. Agradeço aos torcedores pela presença e grande festa, a Liga Eclética, imprensa e, principalmente o secretário Marcelo Cooperseltta e o prefeito Duílio de Castro que acreditaram e valorizaram nossa proposta”, destacou Delson Soares “Socó”, coordenador geral do campeonato. 
 
Além de movimentar um dos esportes mais praticados no país, a competição motiva a integração de cidades vizinhas. Um entrosamento que, certamente, refletirá no desenvolvimento regional. “O esporte é lazer, turismo e gera movimento na economia da região. Muito importante esta aproximação da Prefeitura neste movimento que traz muita alegria para o campo de futebol”, disse o vereador Caio Valace, presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas. 
 
O Montreal fez uma campanha espetacular no regional amador. O time conquistou o título para Sete Lagoas de maneira invicta e com a melhor defesa do campeonato. O feito mereceu agradecimentos especiais. “Parabéns ao Montreal pelo título conquistado com muito mérito. Um trabalho sério da diretoria, comissão técnica e atletas que foi recompensado. Parabéns também ao Paraopeba pelo vice-campeonato e ótimo futebol apresentado”, comentou Marcelo Cooperseltta, secretário municipal adjunto de Esportes. “Parabéns Montreal por trazer este importante título para nossa cidade e ao Paraopeba que valorizou ainda mais esta conquista”, completou Duílio de Castro. 

Todas as informações da competição podem ser acessadas no perfil do Instagram @campeonatoamador7l.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.