Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

VEJA VÍDEO - Atrito entre Polícias Militar e Civil é registrado após agente ser flagrado estar supostamente dormindo no plantão

 Ocorrência de destaque na cidade de Santa Luzia que chegou à redação nesta segunda-feira (23/08), que gerou atrito entre militares da Polícia Militar e da Polícia Civil. Confira na íntegra a síntese da ocorrência:

"Guarnição GER acionou o CPU do 35° BPM solicitando ocorrência de mau atendimento da Polícia Civil da Delegacia de Plantão de Santa Luzia, onde se encontrava de serviço os policiais civis Marcolino e Adelson. Os militares relataram que estavam aguardando recebimento da ocorrência, a qual tinham como apreendido um menor por tráfico de drogas e posse  ilegal de arma de fogo. Ainda , segundo os militares, quando foram conversar com Policial Civil Marcolino, sobre o recebimento da ocorrência e por qual motivo estava demorando a receber,   Marcolino alegou que estava cheio de serviço para fazer, e que enquanto não terminasse não iria receber outra ocorrência. Os militares, reclamantes,  flagraram o policial Civil Adelson dormindo na cozinha da Delegacia, a qual estava com a porta trancada por dentro. Segundo o Sgt Rocha, bateu na porta da cozinha por volta das 2 horas da madrugada, assim que chegaram  na delegacia com os conduzidos, que Adelson perguntou quem era, sendo respondido pelo Sargento Rocha " o irmão, é o Sgt Rocha. Tem como usar o microondas para eu esquentar minha marmita?" Sendo respondido pelo policial Civil Adelson, o microondas está estragado, permanecendo com a porta da cozinha fechada e as luzes apagadas. 
Diante da alegação do Policial Civil, Marcolino, que estava cheio de serviço e que não podia receber a ocorrência dos militares, estes deslocaram até cozinha e bateram na porta até acordar Adelson para ajudar seu colega Marcolino e agilizar o atendimento da sua ocorrência. Adelson ficou nervoso com os militares, uma vez que estes o acordaram. O Sargento Rocha disse para Adelson que não era justo que ele ficasse dormindo, enquanto a guarnição PM, o menor apreendido, e os familiares dos conduzidos aguardassem tanto tempo para que uma ocorrência fosse recebida. 
Adelson respondeu aos militares que não deve satisfação para eles, que lá na Delegacia eles revezam descanso, se os militares quisessem era para ligar no COPOM e reclamar."

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.