Homem que matou policial em Sete Lagoas, na frente da família, é preso no Rio com identidade falsa
Homem é um dos assassinos do Policial Militar Vanderly Geraldo Reis, morto em 2016, em Sete Lagoas
Felipe Augusto Rodrigues Silva, o Gordinho, foi identificado no Rio de Janeiro na sexta-feira (15) passada. Ele é um dos assassinos do Policial Militar Vanderly Geraldo Reis, morto em 2016, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e um dos criminosos mais procurados do estado mineiro. No Rio, onde tem passagem por roubo, ele se identificava como Gabriel.
Felipe está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na capital carioca. Ele integra uma facção criminosa paulista e também possui condenação por roubo na Comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Para driblar a polícia, Felipe fez o que se chama no mundo do crime “nascer de novo”, ou seja, ele usava documentos falsos para não ser identificado. Em seu documento, que teria sido expedido em São Paulo, constava o nome de Gabriel Marias de Santa Rita.
No entanto, após laudo datiloscópico emitido pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, onde as impressões digitais foram comparadas, comprovou-se que Gabriel e Felipe são a mesma pessoa.
A partir da constatação, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais de Minas Gerais (CAOCRIM) solicitou a prisão de Felipe às autoridades do Rio de Janeiro.
Investigação
Desde o dia 17 de novembro, Felipe se encontrava detido no Presídio Pedro Mello da Silva, em Gericinó, por roubo no Rio. Após denúncia via Ouvidoria, os policiais civis que integravam o Serviço de Informação e Inteligência passaram a investigar o caso.
Fonte: Rádio Itatiaia (itatiaia.com.br)
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.