Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Médicos tiraram selfie antes de serem executados: saiba quem são as vítimas

Três médicos morreram e o quarto está internado: ação durou 20 segundos

Os quatro médicos, alvo de um ataque a tiros, na madrugada desta quinta-feira, num quiosque da orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, fizeram uma selfie pouco antes de serem baleados. Três morreram e o quarto está internado.

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05). Os ortopedistas de São Paulo estavam sentados num quiosque em frente ao Hotel Windsor, onde estavam hospedados, quando homens armados de preto saíram de um carro e dispararam dezenas de tiros contra as vítimas.

VEJA VÍDEO AQUI

Quem são os médicos

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, que era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, morreu na hora. Ele faria 63 anos semanas que vem.

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, também morreu na hora. Ele era especialista em ortopedia no Hospital das Clínicas da USP e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Diego Ralf Bomfim, 35 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital municipal Lourenço Jorge, na barra, mas não resistiu e também morreu. Ele trabalhava na casa de saúde santa Marcelina em São Paulo.

O CASO

As vítimas, de São Paulo, estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia. Três médicos morreram. Um quarto foi atingido e está internado em estado grave. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do Rio (PCERJ), instaurou um inquérito para investigar o homicídio.

Segundo a PCERJ, os criminosos já chegaram efetuando disparos e não levaram nada dos médicos. De acordo com testemunhas presentes no local, os bandidos nada falaram. Por isso, uma das linhas de investigação é de que tenha sido uma execução.

Fonte: Rádio Itatiaia

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.