Vereador Ivson desmascarado duas vezes: de intolerante, intempestivo, desequilibrado à uma pessoa com ideias da Idade Média
Ivson Gomes (foto) vem se tornando um dos piores vereadores da história política de Sete Lagoas
O vereador Ivson Gomes, em uma semana, caiu duas vezes em desgraça ao destilar seu discurso machista, intolerante e sistematicamente desrespeitoso à luta das mulheres de Sete Lagoas.
O primeiro vexame foi no dia 17/10, quando a vereadora Marli de Luquinha foi atacada em plenário pelo vereador Ivson, que tenta passar a força projeto de sua autoria que lida com políticas sociais voltadas para a saúde da mulher. Já o segundo embate, foi com Rodrigo Braga, dia 24/10, que bateu forte e colocado ao responder Ivson, que o acusou de também atacar uma vereadora na Câmara Municipal de Sete Lagoas
No primeiro caso, o Coletivo Feminista Várias Várias Marias saiu em defesa de Marli, o que provocou a ira de Ivson, que afirmou que os supostos “ataques” são praticados também por outros homens do Legislativo sete-lagoano, mas só ele é visado. “O mesmo vereador propõe constantemente projetos que ferem a dignidade da mulher, que vão contra diretrizes do Ministério da Saúde, e que são, em sua maioria, ações que atacam os direitos sexuais e reprodutivos”, afirmou Maria Paula Monteiro em nome do Coletivo Várias Marias.
Para o Coletivo, Ivson mente em plenário, criminaliza os corpos das mulheres, e tenta impor suas crenças pessoais em matérias que tratam de SAÚDE PÚBLICA, além de ter ideias que parecem ter saído da Idade Média. “Marli e sua assessoria têm enfrentado, com posicionamento firme e corajoso, as tentativas do vereador de violar nossos direitos duramente conquistados. Estamos aqui para dizer que não toleraremos violência política contra as mulheres, e demonstrar nosso apoio e solidariedade à vereadora Marli”, postou o Várias Marias em seu canal no Instagram.
RODRIGO BRAGA
Ao tentar causar polêmica com o vereador Rodrigo Braga, que debateu com uma vereadora na Câmara Municipal em reunião recente, Ivson levou uma invertida que também mina sua postura como “cristão”. Para Braga, Ivson é um indivíduo “intempestivo, desequilibrado e intolerante. O tipo de pessoa que só diminui a possibilidade de crescimento de Sete Lagoas”, afirmou em sua resposta, no plenário da Câmara Municipal olhando diretamente para Ivson.
Abaixo, a resposta de Rodrigo Braga, que desconstruiu o discurso belicoso, preconceituoso de Ivson e toda sua hipocrisia ao falar de religião e dar testemunhos pra lá de duvidosos se comparada com sua postura fora da igreja:
VÍDEO AQUI:>>>https://www.instagram.com/reel/CyyoagEAXNv/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ==
O vereador (Ivson Gomes) comentou que eu ataquei a vereadora Carol. Mas nós temos uma grande diferença, vereador: eu sei respeitar as pessoas, eu sou uma pessoa educada, eu sei me referir às pessoas no tom exato que ela entenda que não é um ataque, mas que é uma conversa, um diálogo. A minha relação com a vereadora Carol vai além daqui e ela sabe o respeito pelo trabalho dela, porque a gente conversa lá fora também. E ela sabe o motivo que eu falei aquilo. Então, eu gostaria que os problemas do senhor, o senhor resolvesse com quem o senhor tem o problema e não comigo.
Eu te peço encarecidamente que não entre em minhas questões políticas que eu não entro nas do senhor. O senhor é uma pessoa intolerante, fundamentalista. Faz um tipo de discurso com o nome do senhor Jesus que existem cristão que vivem mal pelo seu testemunho.
Você é debochado, é o tipo de pessoa que não faz a mínima diferença na minha vida. Sabia que existem cristão que vivem mal pelo testemunho do senhor? Uma pessoa me falou que achava maravilhoso o vereador Ivson no Santuário, que a pregação dele é maravilhosa..Porém, ela concluiu que, enquanto parlamentar, ele deixa muito a desejar porque ele governa para um grupo específico.
Vereador Ivson, deixa de ser intolerante, preconceituoso, misógino… para de acusar as pessoas. Você é o único vereador que traz a imagem de Nossa Senhora Aparecida para o plenário, mas exerce também a virtude da Maria do Silêncio em alguns momentos da sua vida. Pense antes, fale com sua assessoria jurídica, que é competente. Porque você não passa de um ser intempestivo, desequilibrado e intolerante. O senhor é o tipo de pessoa que só diminui a possibilidade de crescimento de Sete Lagoas.
O senhor não consegue falar uma palavra sem gritar, sem brigar, sem articular contra as pessoas. Seu objetivo é maquinar contra o mandato das pessoas (vereadores). Infelizmente, é muito triste saber que eu e o senhor fazemos parte da mesma formação religiosa, que nós entendemos o Evangelho de forma muito diferente. Porque eu entendo que Jesus que é amor, que na casa dele há muitas moradas, que devemos perdoar não sete vezes - mas 70 vezes sete, infinitamente. mas o senhor vive para maquinar.
O senhor não luta por nada, mesmo tendo aqui na Câmara a possibilidade de fazer um trabalho legislativo maravilhoso dentro do que o você acredita. Só que o senhor (Ivson) não tem tempo para isso, porque vive para maquinar contra o mandato das pessoas. Mostra o seu trabalho, eu tenho um projeto social que atende mais de 400 pessoas, assim como os demais vereadores têm também suas frentes de trabalho e projetos muito bons. Pare de viver para maquinar contra os outros”, finaliza.
Dessa forma, Ivson Gomes vem se tornando um dos piores vereadores da história do Legislativo sete-lagoano, destilando ódio, agressões, mentiras e misoginia. Trabalho que é bom, voltado para o coletivo, só na teoria - ou nem mesmo isso.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.