Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Projeto Rota do Frango do Circuito das Grutas: Senac apresenta resultados de pesquisa em Sete Lagoas e Lagoa Santa

A pesquisa explorou a riqueza da culinária mineira de 15 cidades que integram o Circuito

O Circuito Turístico das Grutas alcançou um marco importante na implementação do Projeto Rota do Frango. Após a conclusão da etapa VII, o SENAC MG prepara-se para revelar os resultados de uma extensa pesquisa realizada em parceria com os estabelecimentos gastronômicos da região.

Durante mais de dois meses, profissionais do SENAC MG estiveram in loco em bares, restaurantes e lanchonetes que oferecem o frango como prato especial aos seus clientes. Agora, nos dias 03 e 04 de abril, nos municípios de Lagoa Santa e Sete Lagoas, esses resultados serão apresentados ao Trade Turístico regional.

“A pesquisa não apenas destacou a variedade de pratos à base de frango, mas também explorou a riqueza da culinária mineira, desde os preparos tradicionais no fogão a lenha até as releituras dos chefs locais. Além disso, a harmonização com bebidas destiladas produzidas nas fazendas e destilarias da região complementa a experiência gastronômica única proporcionada pela Rota do Frango do Circuito das Grutas”, ressalta Mariela Janice França Teodoro, presidente da Associação Circuito Turístico das Grutas.

Este projeto integra uma série de seis Rotas Turísticas desenvolvidas para receber diversos perfis de turistas e visitantes, promovendo a cultura local e valorizando a rica gastronomia da região. Os interessados em participar do evento de apresentação dos resultados da pesquisa do SENAC MG podem se inscrever através da plataforma Sympla.

Não perca a oportunidade de conhecer os próximos passos para a implementação da Rota do Frango e contribuir para o fortalecimento do turismo regional. “O território do Circuito das Grutas tem uma cultura gastronômica muito rica com doces, quitandas, cachaças, diversas receitas com frango, ora-pro-nobis... São muitas delícias que encantam não só o turista, mas também os moradores do município. É preciso cada vez mais estruturar essa cadeia produtiva para que não se perca e possa fomentar o turismo”, completa Mariela França.

Sobre o Circuito das Grutas

O Circuito das Grutas é uma Instância de Governança Regional que possui em seu DNA as Grutas da Lapinha, Rei do Mato e Maquiné. É composta por 15 municípios (Lagoa Santa, São José da Lapa, Confins, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Fortuna de Minas, Cachoeira da Prata, Paraopeba, Caetanópolis, Cordisburgo, Jequitibá e Santana de Pirapama) que estão no entorno dessas Grutas e tem por objetivo organizar o turismo de forma integrada e colaborativa no fomento de iniciativas que promovam o turismo regional.

SERVIÇO – ROTA DO FRANGO

Apresentação do resultado da pesquisa realizada pelo SENAC de Minas para o Circuito das Grutas

• 03/04/2024 - 16h
Lagoa Santa - Mercadão Internacional -  Av. Das Árvores, 290 - Jardim Ipê

• 04/04/2024 - 16h
Sete Lagoas - Hotel Tulip Inn - Av. Pref. Alberto Moura, 21001 - Jardim Arizona

Confirme presença no link a seguir, é gratuito: https://www.sympla.com.br/evento/rota-do-frango-apresentacao-do-resultado-da-pesquisa-do-senac-mg-para-o-circuito-das-grutas/2371402

Contatos: (31) 98445-7139
www.circuitodasgrutas.com.br
Instagram: @circuitodasgrutasmg

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.