Tempo / Clima

Plantão Regional O Regional

Avião clonado faz pouso em fazenda de Papagaios e piloto foge após se deparar com populares

Dentro da aeronave, não foi encontrado nada de ilícito

Na última quarta-feira (24/04) um avião Cessna P210 fez um pouso numa fazenda localizada em Papagaios, mas o piloto não foi encontrado, como relatam jornalistas da região. O caso aconteceu na região do bairro Bom Jardim, zona rural,  onde a aeronave pousou numa estrada de terra

Populares teriam se aproximado do avião logo após o pouso e relataram às autoridades que viram o piloto com um galão tentando abastecer o Cessna. Porém, ao perceber a presença de outras pessoas, ele teria fugido pelo milharal, deixando todo o material para trás. Dentro da aeronave, não foi encontrado nada ilícito.

O avião é um Cessna P210, versão pressurizada de fábrica do C210 Centurion, um dos mais robustos e maiores monomotores fabricados pela empresa americana. Ele se distingue dos outros modelos da série pelas suas 4 janelas menores e arredondadas, que são desta maneira por não poderem ser abertas e para causarem menos força na estrutura, que é submetida ao diferencial de pressão da pressurização da aeronave.

Os Centurions comuns possuem 2 ou 3 janelas laterais, retangulares, maiores, que abrem dependendo da posição e do modelo. Este detalhe é importante, já que o avião com a real matrícula PR-BOI é um C210L como consta em várias fotos e no registro da ANAC.

Já o avião que pousou no interior de Minas é um P210N, com uma pintura totalmente diferente, janelas diferentes, matrícula com fonte distinta e grosseira, ficando evidenciado a clonagem do registro, uma prática que tem sido cada vez mais comum entre traficantes de drogas, para tentar desvencilhar a origem, muita das vezes ilícita, da aeronave envolvida no crime.

Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!


Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.