NOS ESTADOS UNIDOS - Sete Lagoas é convidada a apresentar Botão do Pânico na Expo New York Smart Cities
É a terceira vez este ano que o Município é condecorado por iniciativas inovadoras
Uma potência industrial com produtos de alto valor agregado exportados para os Estados Unidos, Argentina, Chile, Holanda, México, Taiwan, Turquia, Arábia Saudita, Chile e Emirados Árabes. Sete Lagoas possui uma posição de destaque na Balança Comercial do estado com a produção e venda ao mercado internacional de produtos como o ferro fundido, carnes de aves, veículos, carrocerias, peças automotivas, óxidos de manganês e leite. O Município abriga gigantes mundiais como a Ambev e o Complexo Industrial do Iveco Group, que contempla linhas de produção, Centro de Desenvolvimento de Produto e um campo de provas onde são testados e validados veículos comerciais e de defesa.
Toda esta potência, bem como o projeto "Botão de pânico nas escolas", que integra ferramentas digitais e videomonitoramento na Rede Municipal de Ensino, serão apresentados na Expo New York Smart Cities, Fórum Internacional latino-americano pioneiro nos Estados Unidos, em 26 de novembro deste ano, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito esta semana pelo Fórum Cidades Inteligentes, evento que premiou o Município em março deste ano durante evento internacional realizado no Minascentro, em Belo Horizonte.
O idealizador e realizador do fórum internacional, Gustavo Moreira, enalteceu a iniciativa de Sete Lagoas entre outros 16 municípios mineiros premiados. "Ficamos muito felizes em receber aqui essa maravilhosa iniciativa de Sete Lagoas, que tanto dialoga com nossa realidade e com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. É importante dotarmos nossos espaços de saber de ferramentas tecnológicas e de segurança para uma melhor educação das nossas crianças. Essa solução extremamente inovadora merece ser compartilhada com todo o Brasil e com o mundo", ressaltou.
A Expo New York, juntamente com a Expo BH, é pioneira na América Latina a fazer parte oficialmente do Pacto Global da ONU, através de suas founders Brasil Master e eGov Tecnologia. "O nosso papel nesta importante comunidade internacional é engajar a sociedade, empresas e governos em relação à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS da ONU", reforça Gustavo Moreira.
"É com muita alegria que recebemos mais este reconhecimento internacional. Porém, mais importante do que a confirmação estrangeira da nossa iniciativa é saber que a comunidade escolar de Sete Lagoas está mais segura e protegida por meio do botão do pânico, interligando todas as nossas 50 escolas a um moderno sistema da Guarda Civil Municipal, que é acionada imediatamente em caso de alguma ocorrência", lembra o prefeito Duílio de Castro. "Recebi a missão do prefeito Duílio de criar um projeto simples, barato e eficaz para proteger nossas crianças nas escolas. Ter um reconhecimento internacional é espetacular, mas saber que conseguimos proteger vidas não tem preço", reforça Márcio Aguiar, secretário municipal adjunto de Tecnologia.
Cidade Premiada
Esta é a terceira vez que Sete Lagoas é reconhecida internacionalmente este ano. No dia 13 de março, a nova central semafórica da avenida Dr. Renato Azeredo recebeu um prêmio no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Santa Luzia. Já no dia 26 de março, foi a vez do Botão do Pânico ser premiado no Expo BH - Fórum Internacional de Cidades Inteligentes, no Minascentro, em Belo Horizonte. Agora chegou a vez de Sete Lagoas conquistar também Nova York.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.