VEJA VÍDEO - Prefeitura entrega mais 350 escrituras a moradores do Cidade de Deus, São João, Esperança e Lagoa Nova
Expectativa é chegar a 7 mil escrituras entregues por meio do Programa de Regularização Fundiária
Uma verdadeira maratona da cidadania. Assim pode ser definido o Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Sete Lagoas, que só essa semana realizou a entrega de mais de 350 escrituras de imóveis a seus proprietários. Na noite de terça-feira, 2 de julho, foram beneficiados 105 proprietários do Cidade de Deus, São João e Esperança, por intermédio da vereadora Silvia Regina. O prefeito Duílio de Castro fez questão de entregar os certificados em mãos.
"É um mandato que traz resultados. Quase 105 escrituras. Tem gente que estava esperando há 43 anos. É uma honra fazer parte de algo tão maravilhoso como a regularização fundiária", lembrou a vereadora. "Isso é muito importante. É um prazer para nosso governo ajudar nossa população", completou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.
Há mais de 20 anos esperando por este momento, a moradora do bairro Ondina Vasconcelos falou da expectativa com a propriedade garantida de sua casa. "A gente fica até sem palavras por estar recebendo algo que esperamos por tanto tempo. Só gratidão mesmo por isso. A espera foi longa mas a vitória foi certa", afirmou a moradora do bairro Cidade de Deus, Eliane Santos Pedrosa, com sua escritura em mãos.
Já na noite de quarta, 3 de julho, foi a vez de 248 moradores do Condomínio Lagoa Nova, próximo à fábrica da Iveco, receberem seus tão sonhados títulos. Para os agentes públicos, não há satisfação maior do que fazer justiça social. "Depois que surgiu essa oportunidade, com o prefeito assumindo essa responsabilidade conosco, foi uma satisfação tremenda. Foi uma entrega de grande gratidão do prefeito para conosco. Ele sabe das nossas dificuldades e entendeu que precisávamos de ter um documento que comprovasse que somos donos daquilo que compramos. Com certeza nossos imóveis valorizaram no mínimo uns 80%. Imóvel sem escritura, não se pode vender. Mas temos a certeza que nenhum morador aqui vai querer vender agora, com título na mão, pois sabemos que a região agora vai melhorar", prevê o morador Warley Geraldo Sousa.
"Estamos chegando a mais de 4.500 escrituras em nosso mandato, um recorde. Quando titularizamos essas pessoas, estamos dando mais dignidade a elas. Os imóveis passam a valer mais, elas podem pegar empréstimo mais barato, entre outros benefícios. Estamos fazendo esse trabalho na cidade inteira e pretendemos chegar a sete mil escrituras entregues", anunciou o prefeito Duílio de Castro.
O coordenador de Assuntos Institucionais da Prefeitura, Marcelo Cooperseltta, foi quem liderou o processo em Lagoa Nova junto ao setor de Regularização Fundiária do Município. "Isso é algo inédito. Nos quatro cantos da cidade as pessoas estão recebendo seu título, ou seja, a garantia de serem proprietários de suas casas. É uma tranquilidade a mais para o cidadão, que pode dizer que é proprietário, que é dono. Fico muito feliz em participar desse sonho realizado junto à comunidade do Lagoa Nova", disse.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.