Atentado contra Donald Trump: atirador de 20 anos é identificado e morto
Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado pelo FBI como o atirador
Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado pelo FBI como o atirador que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia no sábado (13). Crooks, que residia em Bethel Park e estava registrado como republicano, foi morto após disparar contra Trump.
Trump, que deixou o comício sangrando e foi encaminhado ao hospital, já recebeu alta. O disparo atingiu de raspão sua orelha. A segurança do ex-presidente foi reforçada e ele desembarcou em New Jersey na madrugada deste domingo.
Além de Trump, os disparos provocaram a morte de um homem que acompanhava o comício e feriram gravemente outros dois espectadores. Todas as vítimas são adultas. Um fuzil AR-15 semiautomático foi recuperado no local, e as autoridades acreditam que Crooks agiu sozinho, embora a investigação continue.
O Serviço Secreto dos EUA informou que Trump está seguro e medidas de proteção foram implementadas. Trump agradeceu às autoridades e aos socorristas pela rápida ação e confirmou que estará presente na convenção do Partido Republicano, onde será oficializado como candidato na eleição presidencial de novembro.
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.