Hospital Municipal de Sete Lagoas inicia reforma de 20 quartos de enfermaria
Reforma inclui pintura, rede elétrica, preparação para ar condicionado, novas janelas e banheiros
Dando sequência às ações de reforma e ampliação do Hospital Municipal Monsenhor D'amato (Hospital Municipal de Sete Lagoas), tiveram início esta semana os trabalhos de reforma de todos os 20 quartos de enfermaria da unidade de saúde, em mais uma parceria público-privada entre o Município e a Faculdade Atenas.
A reforma inclui nova pintura, portas, rede elétrica, preparação para ar condicionado, novas janelas e todos os banheiros. O prazo para a conclusão dos trabalhos, inicialmente, é de aproximadamente 12 meses, porém dependerá, sobretudo, da liberação das salas, tendo em vista que a obra vem sendo realizada com as enfermarias em funcionamento, sem prejuízo para pacientes e acompanhantes.
Histórico
Depois da pandemia da Covid-19, quando a unidade tinha apenas dez leitos de UTI, mais dez leitos foram incorporados, chegando a 20 no total. Recentemente as salas de cirurgia foram reformadas e ampliadas de quatro para sete, a portaria da unidade foi revitalizada e um novo tomógrafo está sendo instalado.