Tiroteio em tradicional festa na cidade Maravilhas deixa um morto e pelo menos cinco feridos
A motivação do tiroteio foi uma rixa relacionada ao tráfico de drogas
Na noite de segunda-feira (29), após o último show da Tradicional Festa de Maravilhas, um tiroteio foi registrado na praça onde ocorre o evento anual. A Polícia Militar ainda estava no local quando os disparos aconteceram.
A Rádio Amigos FM, afiliada da Itatiaia, transmitia ao vivo a festa e conversou com o comandante do pelotão, tenente Natan Bastos, que estava de serviço no evento. Segundo ele, a ocorrência segue em andamento, mas a motivação do tiroteio foi uma rixa relacionada ao tráfico de drogas.
Tenente Natan Bastos informou que o tiroteio não está relacionado à festa, mas sim a uma antiga rivalidade entre os envolvidos, que já haviam trocado tiros anteriormente. Após o show, os portões foram abertos, permitindo a entrada de dois irmãos armados com um revólver e uma faca, que atacaram a vítima. A vítima faleceu na unidade de saúde de Maravilhas.
A Polícia Militar agiu rapidamente ao ouvir os disparos e conseguiu neutralizar os agressores. Apesar dos pedidos para largarem as armas, os autores desobedeceram e foram alvejados. Eles foram presos em flagrante e não correm risco de morte.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais. A vítima tinha registros por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Um dos autores possui oito passagens, incluindo posse de arma de fogo, ameaça, tráfico de drogas, furto, disparo de arma de fogo e lesão corporal. Seu irmão tem registros por tráfico de drogas e crimes contra a dignidade sexual.
Além dos dois irmãos, outras duas pessoas ficaram feridas com lesões superficiais causadas por estilhaços de projéteis. A influenciadora Rayca Viana foi atingida de raspão na mão e passa bem. Um rapaz de Pitangui, que não tinha ligação com a rivalidade, foi atingido no olho e transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Fonte: Portal da Cidade Pará de Minas
Compartilhe no Whatsapp: Clique aqui!
Participe da comunidade do Plantão Regional 24 horas no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.